sexta-feira, março 29, 2024

‘Versace: American Crime Story’ é um “tapa na cara de Trump’, diz Ryan Murphy

The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story‘, a segunda temporada da já consagrada antologia produzida por Ryan Murphy, pretende abordar outros assuntos polêmicos, exatamente como ‘The People Vs. O.J. Simpson’ o fez em 2016.

Segundo o próprio criador da série, o novo ciclo vai tratar temáticas sociais, como a sexualidade e a homofobia nos anos 90, tratando aspectos que fazem parte de uma ferida ainda aberta – principalmente com Donald Trump à frente da Casa Branca.

Diz Murphy:

“Quanto mais eu lia sobre o assunto, mais perplexo eu ficava com o fato do assassino Andrew Cunanan ter sido inocentado nos tribunais. Cheguei à conclusão de que ele só conseguiu se safar do crime por conta da homofobia. Existia uma enorme apatia em torno do crime, as pessoas não se importavam e a impressão que dava é que os gays eram descartáveis em nossa cultura”.

Os assuntos vão também abrir um importante debate, que vai tocar em pontos dolorosos das políticas públicas que Trump pretende implantar, como o fim do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

De acordo com Ryan Murphy, a série é um posicionamento clínico e um “gelado tapa na cara” de Trump e suas políticas opressoras:

“Eu creio que o timing é perfeito para fazermos uma temporada assim e acho que ela abrirá uma discussão necessária. Uma das razões para eu querer trazer este tema neste ano é porque nós tivemos grandes avanços com Obama. Eu sentia que ele era o presidente que se importava, era o meu presidente. Nós evoluímos tanto nas políticas LGBTs, conferindo direitos e tirando esse nicho da marginalidade e de repente Trump assumiu a presidência e parece que as portas se fecharam e o medo e a opressão voltaram, tentando tirar tudo aquilo pelo qual lutamos tanto por tanto tempo. Então esta temporada é um gelado tapa na cara nas políticas que este governo está querendo implantar. Nós celebramos os gays e a criatividade gay, este é o timing perfeito para falarmos sobre isso”.

 

Não deixe de assistir:

 

Crítica | American Crime Story (1ª Temporada) 

A segunda temporada ‘American Crime Story‘ focará em Gianni Versace, estilista de alta costura italiano. Ele foi assassinado pelo assassino em série Andrew Cunanan em 15 de julho de 1997 com dois tiros na nuca, na entrada de sua casa em Miami Beach. A série também conta com Ricky MartinDarren Criss e Edgar Ramirez.

O assassino se matou poucos dias depois.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS