Viaje pelo espaço-tempo de ‘Interestelar’

Viaje pelo espaço-tempo de ‘Interestelar’

COMPARTILHE!

Interestelar’, drama de ficção científica do prestigiado diretor Christopher Nolan, é um daqueles filmes “ame ou odeie”, mas impactou as pessoas de uma maneira ou de outra.

No novo featurette, o diretor nos mostra um vislumbre sobre os efeitos práticos do filme, combinados com o que ele chama de “Tesseract“, o avião espacial onde Matthew McConaughey pode ver através do tempo e dimensões.

Assista:




Nolan respondeu as críticas sobre a complexidade de ‘Interestelar’ em entrevista ao Allocine para promover o DVD e Blu-ray da ficção científica. O diretor aproveitou para sugerir às pessoas que vejam o filme mais de uma vez para entendê-lo.

“‘A Origem’ lidou com muita ambiguidade, eu acho que ‘Interestelar’ um pouco menos, mas nunca se sabe. Existem todos os tipos de complexidade em ‘Interestelar’ que o público com certeza não tem a intenção de analisar minuciosamente em uma única assistida. Mas grande parte dessa complexidade está relacionada à ciência, e o por que das coisas acontecerem.”

Nolan declarou ainda que não teve intenção de fazer um filme propositalmente difícil e que ele está aberto à diferentes interpretações.





“Eu tenho que saber exatamente o que está acontecendo, essa é a maneira que eu trabalho. Tenho que ter um rígido conjunto de regras e saber exatamente como tudo vai se encaixar. Mas isso não significa que outras interpretações [do meu trabalho] não são válidas. Então, eu tento fazer filmes que eu sei que têm significado, por isso não enganamos ninguém, nem fizemos um filme ambíguo apenas por fazer. As coisas não foram deixadas sem resposta. Eu sei o que o filme quis dizer, mas a minha interpretação não é mais válida do que a sua interpretação sobre o filme.”

Final original de ‘Interestelar’ faria mais sentido, diz roteirista

 

 

Estrelado por Matthew McConaughey, Anne Hathaway e grande elenco, o drama espacial narra as aventuras de um grupo de exploradores que faz uso de um buraco negro recém-descoberto para superar as limitações de uma viagem espacial humana e conquistar as grandes distâncias relacionadas a uma viagem interestelar.

Indicado à 5 Oscars, ‘Interestelar’ tem 167 minutos (2 horas e 47 minutos) e é o mais longo da carreira de Nolan. O filme arrecadou quase US$ 672 milhões pelo mundo.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «