terça-feira, abril 23, 2024

Vincent Cassel será o vilão do novo ‘Bourne’

Segundo a Variety, Vincent Cassel (‘Cisne Negro’) foi contratado para viver o vilão do quinto filme da franquia Jason Bourne, que começa a ser filmado no próximo mês e estreia em julho de 2016. Seu personagem será um assassino que persegue Bourne pela Europa.

Na última semana, Matt Damon revelou detalhes da trama.

“Os primeiros filmes mostravam como estava os Estados Unidos durante a presidência de Bush, e tivemos que esperar o mundo mudar.. Encontramos nossa história após Edward Snowden vazar informações sigilosas de segurança do país”, afirmou.

Snowden, ex-analista da NSA (Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos), atualmente é o homem mais procurado do planeta pelos EUA, e está asilado em algum lugar de Moscou, capital da Rússia.

“Sem entregar muito, veremos Bourne passando por uma Europa austera em um mundo pós-Snowden. O mundo mudou bastante, sabe? Há todos esses tipos de argumentos sobre a espionagem, as liberdades civis e da natureza da democracia. Snowden tornou-se uma figura poderosa no debate sobre segurança versus privacidade. John McCain disse em 2013 que Snowden era visto pelos jovens americanos como ‘uma espécie de Jason Bourne'”, afirmou.

Snowden‘ ganhará uma cinebiografia  dirigida por Oliver Stone e estrelada por  Joseph Gordon-Levitt.

Tommy Lee Jones (‘Homens de Preto’) é a nova adição no elenco. Não foram revelados grandes detalhes sobre seu personagem, mas especula-se que ele viverá um agente de alto escalão da CIA, papel similar ao que os astros Edward Norton, Chris Cooper, Brian Cox e David Strathairn interpretaram nos filmes anteriores.

Franquia ‘Bourne’ ganhará filmes diferentes com Jeremy Renner e Matt Damon

Julia Stiles retorna como Nicky Parsons, que trabalhou para Treadestone e para a CIA, e se torna uma aliada e interesse romântico de Jason Bourne (Damon). Ela é a única personagem, além de Bourne, a aparecer em todos os três filmes originais da trilogia: ‘A Identidade Bourne‘ (2002), ‘A Supremacia Bourne‘ (2004) e ‘O Ultimato Bourne‘ (2007).

A atriz sueca Alicia Vikander (‘O Sétimo Filho’) completa o elenco.

A franquia sofreu um baque depois do desempenho medíocre de ‘O Legado Bourne’,  mas está retomando fôlego com o retorno de Matt Damon e Paul Greengrass, para o que está agora simplesmente sendo chamado de ‘Bourne 4′ – que teve estreia marcada para 29 de julho de 2016.

Não deixe de assistir:

A franquia também ganhará uma sequência de ‘O Legado Bourne‘, que passará a ser tratada como uma franquia derivada. Em entrevista ao Collider, o produtor Frank Marshall revelou que a franquia ganhará dois filmes distintos, mas que Aaron Cross (Renner) e Jason Bourne (Damon) não devem protagonizar um filme juntos.

“Nunca se sabe. Eu nunca digo nunca, mas esse não é o plano. Eles seguirão caminhos diferentes”, afirma.

O projeto dirigido por Justin Lin e estrelado por Jeremy Renner não tem previsão de estreia.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS