Você pegou esses easter eggs de 'Lost' em 'The Cloverfield Paradox'?

Você pegou esses easter eggs de 'Lost' em 'The Cloverfield Paradox'?


🍿 URGENTE! Inscreva-se no nosso canal do YouTube para receber vídeos EXCLUSIVOS e PROMOÇÕES! 🍿



Existe uma teoria chamada "Slushoverse" que, basicamente, coloca todos os projetos de J.J. Abrams no mesmo universo, sendo conectados pela marca fictícia "Slusho!", presente em quase todos os seus filmes e séries.

Seguindo essa teoria, alguns fãs no Reddit citaram possíveis easter eggs do seriado 'Lost', um dos grandes projetos na carreira do produtor, presentes em 'The Cloverfield Paradox', da Netflix.

1 - O nome de Jack:

O acelerador de partículas de 'The Cloverfield Paradox' se chama "Shepherd". Esse nome é familiar? Sim, o protagonista de 'Lost' é o médico Jack Shephard. Apesar da ortografia diferente, parece uma homenagem ao famoso personagem, não acham?




2 - Eletromagnetismo

Se tem uma coisa que marcou o seriado 'Lost', com certeza foi o mistério por trás do eletromagnetismo na ilha, o que causou até mesmo a queda do voo 815 da Oceanic Airlines. E em 'Paradox' há uma clara referência ao incidente eletromagnético.

Quando o personagem Mundy (Chris O'Dowd) morre, sufocado com uma espuma magnética contra uma parede, vemos claramente objetos metálicos indo de encontro a parede, sendo atraídos por algo magnético.

Talvez, o acelerador de partículas possa ter alguma ligação com a escotilha de 'Lost' e seus mistérios magnéticos. Será?

3 - "Não é o barco da Penny!"

Uma das mortes mais marcantes de 'Lost' sem dúvida foi a morte de Charlie (Dominic Monaghan), em uma escotilha, se afogando porém avisando que o barco que estava se aproximando da ilha não seria o barco da Penny.

Há um momento muito semelhante em 'The Cloverfield Paradox', quando a personagem Tam (Ziyi Zhang) encontra seu fim em um acidente bem macabro, se afogando antes de congelar dentro de uma sala. Há um momento em que ela põe a mão no vidro, o que os fãs viram como um clara homenagem à morte de Charlie, em 'Lost'.

E você, acha que todas as tramas acontecem no mesmo multiverso de J.J. Abrams?

Além dessas referências, ambas as propriedades certamente têm um DNA geral entre elas, sempre lidando com viagens no tempo, reuniões alternativas e outros fatores misteriosos.

Há também algumas referências a 'Lost' no primeiro 'Cloverfield', quando o símbolo da Iniciativa Dharma aparece no canto do vídeo em determinada cena, no começo do filme:

Será que o Shepherd também foi o culpado por todo o drama vivido pela turma em 'Lost'?

'The Cloverfield Paradox' e 'Lost' estão disponíveis na Netflix.

Bizarra coincidência conecta ‘Cloverfield: Monstro’ com ‘The Cloverfield Paradox’; Assista!

10 conexões de ‘The Cloverfield Paradox’ com os filmes anteriores





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c