terça-feira, abril 16, 2024

‘Warcraft’: Lista de curiosidades tem até easter egg para Sam Raimi

O diretor Duncan Jones revelou que adicionou diversos easter eggs em ‘Warcraft‘ para os fãs da produção, mas um deverá ser ainda mais especial.

Isso porque Sam Raimi foi o primeiro diretor que estava praticamente certo para assumir a adaptação. E tendo em vista que devemos respeitar os mais experientes, nada melhor do que um elemento para representar o cara que iniciou o real mundo das adaptações de HQ.

Crítica | Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos 

Confira a lista completa:

» Em termos de computação gráfica Warcraft é citado como a união entre ‘Avatar‘ e ‘Game of Thrones

» As armaduras são tão pesadas que os atores precisaram de escadas para subir nos cavalos.

» O diretor Uwe Boll, dos fracassos ‘Alone in the Dark‘ e ‘BloodRayne‘, tentou comprar os direitos com a Blizzard para comandar a adaptação. O estúdio recusou a proposta.

» Warcraft seria lançado em dezembro de 2015, mas foi adiado para evitar a concorrência com ‘Star Wars – O Despertar da Força‘.

» Duncan Jones (o diretor) colocou diversos easter eggs na produção, inclusive, um para Sam Raimi, o primeiro diretor que estava praticamente certo para assumir a película.

Não deixe de assistir:

» Quando Duncan entrou na produção ele quis ponderar uma história entre humanos e orcs. E não uma trama que estava tendenciosa a mostrar mais dos humanos.

» Artistas da Blizzard, criadora do game, ajudaram na composição digital dos cenários e das armas.

» Duncan confirmou à imprensa americana que todos ali não estavam para fazer um longa inspirado em um game, mas sim uma produção independente, com o seu próprio universo.

» Existem anões na produção. Os fortes e valentes anões são uma raça antiga descendente dos seres elementais de pedra viva criados pelos titãs quando o mundo era jovem. Devido a uma estranha doença conhecida como a maldição da carne, os progenitores dos anões da terra sofreram uma transformação que mudou suas carapaças rochosas em peles macias. Por fim, essas criaturas de carne e osso se apelidaram anões e esculpiram a poderosa cidade de Altaforja nos picos nevados de Khaz Modan.

» O longa vai permitir que nós nos relacionemos com Lothar e Durotan da mesma forma.

» A equipe inicialmente tentou realizar a produção em locações reais (como florestas e campos), mas decidiu» se filmar por meio da computação gráfica por que o universo Warcraft é hiper-real, ou seja, assemelhasse com a realidade, mas possui características muito próprias. Então decidiu-se mesclar computação gráfica com elementos reais.

» Só houve apenas dois dias em que o elenco filmou fora de um complexo de estúdios

» A maior parte do longa é ambientada em Azeroth, mas também aparecem: Woodforest, Lion’s Pride, Karazhan e Blackrock

» O departamento de design tinha uma pessoa específica para observar elementos bem peculiares do game e colocá» los na produção.

» Nas cenas da Floresta Elywnn foram utilizados cavalos reais.

» Se o primeiro longa se sair bem, a sequência já está escrita, afinal, o ponto de partida e o ponto de encerramento da franquia está todo dentro do jogo.

» A relíquia Doomhammer está em computação gráfica na maior parte da produção, mas foram construídas armas de verdade para que o elenco pudesse interagir de forma mais real.

» Os figurinos dos orcs foram completamente construídos de verdade, antes mesmo da equipe conceber as peças de forma digital.

» Grande parte dos cavalos também passaram por capturas de movimentos, para que eles pudessem ter armaduras e elementos estilizados.

Eis o trailer épico de ‘Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos’!

Com o slogan ‘Dois Mundos, um território‘, o filme conta com direção de Duncan Jones (“Lunar” e “Contra o Tempo”), e mostra o pacífico reino de Azeroth à beira de uma guerra. Quando sua civilização enfrenta uma temível invasão de guerreiros Orcs – que fogem de seu território para colonizar um novo lar – um portal se abre para conectar esses dois mundos: um exército se vê cara a cara com a destruição e o outro, com a extinção. De lados opostos, dois heróis são colocados em um caminho de colisão que irá decidir o destino de suas famílias, seu povo e seu lar.

Diretor fala sobre efeitos especiais e trailer de ‘Warcraft’

O filme chega aos cinemas hoje, 2 de Junho!

warcraft_11 warcraft_12

warcraft_10

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS