‘Zoom’: David Bowie assistiu ao filme brasileiro antes de morrer!

‘Zoom’: David Bowie assistiu ao filme brasileiro antes de morrer!

COMPARTILHE!

Durante uma coletiva de imprensa que aconteceu em São Paulo nesta segunda-feira, 21, o diretor brasileiro Pedro Morelli (‘Entre Nós’) revelou uma empolgante novidade sobre o filme nacional ‘Zoom‘.

No processo de pós-produção, o diretor queria ter a música ‘Oh! You Pretty Things‘, do cantor David Bowie, em uma das cenas mais impactantes do filme. Com um orçamento limitado, a gravadora pediu cinco vezes o valor que eles tinham disponibilizado para comprar o direito de uso na trilha sonora. Porém, Morelli foi surpreendido.

“Nós não tínhamos o dinheiro que a gravadora tinha pedido pela música, eles queriam cinco vezes o valor que ofereceram. Um dia, recebemos um telefonema deles afirmando que [David] Bowie tinha assistido ao filme e adorado, e ele havia nos liberado o uso da música pela verba que tínhamos”, afirmou.




A atriz Mariana Ximenes, que interpreta uma das protagonistas, se disse emocionada e surpresa com a revelação.

“Eu não sabia disso, gente! Agora fico aqui imaginando o David Bowie me assistindo no filme. Eu sou uma grande fã dele”, afirmou.

Ouça a música:




A coletiva ainda contou com o ator Jason Priestley, do sucesso noventista ‘Barrados no Baile‘, e a bela Claudia Ohana. Fiquem ligados para conferir as entrevistas em vídeo na próxima semana.

O grandioso elenco de ‘Zoom‘ ainda conta com Gael García Bernal, Alison Pill, Don McKellar, Tyler Labine e Jennifer Irwin.

O CinePOP também divulga, com EXCLUSIVIDADE, um making of explicando a inovadora maneira que o diretor Pedro Morelli criou para contar a história do elogiado filme.

Assista, com o trailer:

Crítica | Zoom

O filme entrou na seleção oficial da 40ª edição do Festival de Toronto, no Canadá, dentro do programa Vanguard.

Emma (Alison Pill) decide investir suas economias em um implante de silicone, que dá errado. Sem dinheiro para remover os implantes, ela vai achar um meio – mesmo que ilegal – para voltar atrás. Edward (Gael García Bernal), vaidoso cineasta canadense, precisa refilmar o final de seu filme de arte e, inexplicavelmente, começa a ter graves problemas sexuais. E Michelle (Mariana Xinemes), modelo brasileira que vive no Canadá, volta ao Brasil para escrever um livro e quebrar seu bloqueio criativo, mas sem querer, fica presa entre seus dois mundos.

“Uma trama controla a outra e os personagens, em dado momento, percebem isso e se sentem como bonecos”, conta Pedro Morelli. “O filme é isso: uma aventura metalinguística que deixa o espectador preso naquele ciclo de histórias cruzadas” finaliza o cineasta, que há cinco anos está envolvido no projeto.

Zoom‘ foi filmado em Toronto e nas cidades de Trindade, no Rio de Janeiro e em São Paulo. A estreia nos cinemas nacionais acontece dia 31 de Março.

zoom_1

Curta nossa ENTREVISTA com a Milla Jovovich:



» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «