‘Zoom’: Filme com Mariana Ximenes é selecionado para Festival de Toronto

‘Zoom’: Filme com Mariana Ximenes é selecionado para Festival de Toronto

COMPARTILHE!

Zoom‘, dirigido pelo brasileiro Pedro Morelli (‘Entre Nós’), foi anunciado na seleção oficial da 40ª edição do Festival de Toronto, no Canadá, dentro do programa Vanguard.

O festival acontece entre os dias 10 e 20 de setembro, e terá cobertura EXCLUSIVA do CinePOP.

O filme tem em seu elenco Gael García Bernal, Alison Pill, Mariana Ximenes, Don McKellar, Tyler Labine, Jennifer Irwin e Jason Priestley e conta simultaneamente três histórias:




Emma (Alison Pill) decide investir suas economias em um implante de silicone, que dá errado. Sem dinheiro para remover os implantes, ela vai achar um meio – mesmo que ilegal – para voltar atrás. Edward (Gael García Bernal), vaidoso cineasta canadense, precisa refilmar o final de seu filme de arte e, inexplicavelmente, começa a ter graves problemas sexuais. E Michelle (Mariana Xinemes), modelo brasileira que vive no Canadá, volta ao Brasil para escrever um livro e quebrar seu bloqueio criativo, mas sem querer, fica presa entre seus dois mundos.

“Uma trama controla a outra e os personagens, em dado momento, percebem isso e se sentem como bonecos”, conta Pedro Morelli. “O filme é isso: uma aventura metalinguística que deixa o espectador preso naquele ciclo de histórias cruzadas” finaliza o cineasta, que há cinco anos está envolvido no projeto.

Zoom‘ foi filmado em Toronto e nas cidades de Trindade, no Rio de Janeiro e em São Paulo.




Curta nossa Crítica:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «