As mais conhecidas narrativas que colocam de frente heróis e vilões, simplificando o certo e errado, muitas vezes contornam nossas memórias não só no universo dos quadrinhos mas também em formato televisivo. Desde os tempos onde a internet engatinhava até os dias atuais, uma série de heróis e vilões são vistas em diversas produções. Tentando sair um pouco do óbvio, e dentro desse tema, criamos uma lista abaixo bem legal:
Invencível (Prime Video)
Na trama, conhecemos a família Grayson, Mark, Debbie e Nolan. O primeiro é um jovem próximo da ida pra faculdade que aproveita seus últimos momentos de high school ao lado dos amigos além de descobrir o amor. A segunda é a mãezona da família, possui um amor gigantesco por seu marido Nolan e sempre está atenta para o que Mark precisa de ajuda. O terceiro é o maior super-herói da terra, Omni-Man, nascido em outro planeta ajuda a Terra contra várias tentativas de invasão extraterrestre. Tudo ia bem nessa família até uma gigante tragédia com um grupo conhecido de heróis acontecer, o que desencadeia uma série de surpreendentes revelações.
House of Ninjas (Netflix)
Na trama, conhecemos os membros da família Tawara, um clã de Shinobis que preferiu viver uma vida normal no Japão nos dias atuais após um deles morrer numa missão secreta seis anos atrás. Mas, quando um outro clã inimigo ressurge com seus novos integrantes ligados a arquitetura de uma conspiração global, os Tawara precisarão voltar a vestir a roupa ninja e ir para o confronto.
The Umbrella Academy (Netflix)
Na trama, acompanhamos a história de uma família de crianças com dons adotadas pelo milionário Sir Reginald Hargreeve. Das 7 crianças, uma parece não ter dons a princípio e sempre fica deslocada, Vanya (Ellen Page). Após uma infância muito conturbada lutando contra vilões e perdendo um pouco do lado construtivo das relações familiares, anos se passam e cada irmão foi para um lado e o que acaba os unindo novamente é uma situação com o pai deles aliada ao inusitado retorno do ‘número 5’ (Aidan Gallagher, em atuação destacada) que ficou preso em um loop temporal anos atrás e que consegue voltar para os dias atuais dizendo que todos eles precisam estar juntos pois um apocalipse está chegando. Assim, para impedir que o mundo termine, e enfrentando vilões para lá de loucos, Luther (Tom Hopper), Diego (David Castañeda), Alisson (Emmy Raver-Lampman), Klaus (Robert Sheehan), Ben (Justin H. Min) e os outros dois mencionados acima precisarão estar mais unidos do que nunca.
Gavião Arqueiro (Disney Plus)
Na trama, voltamos a encontrar o maior arqueiro do mundo, Clint Barton (Jeremy Renner), também conhecido como Gavião Arqueiro, super herói da formação clássica da Marvel nos cinemas, que durante a aniquilação de metade do mundo em Vingadores: Guerra Infinita acabou mostrando seu lado sombrio dando vida ao que ficou conhecido como Ronin. Mas aqui nesse seriado que se passa após a derrota de Thanos, Clint vai seguindo sua vida feliz com sua família, mesmo tendo que conviver com marcas tristes do passado. Ele resolve levar os filhos para um passeio em Nova Iorque e após descobrir que a fantasia de Ronin estava sendo usada por outra pessoa, manda as crianças de volta pra casa e vai investigar. Ele acaba assim conhecendo a também arqueira Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma jovem rica que descobre segredos que envolvem pessoas que Clint conhece muito bem. Assim, a dupla de super-heróis precisarão combater criminosos implacáveis pelas ruas de nova Iorque.
The Boys (Prime Video)
O seriado The Boys, disponível na Prime Video, sem dúvidas é um dos projetos mais aclamados por crítica e público nos últimos anos. Na história, baseada em uma HQ escrita pela dupla Garth Ennis e Darick Robertson, acompanhamos super-heróis que possuem um lado sinistro quando estão fora dos holofotes, usando seus poderes para o caos, entrando em conflito com um grupo que tem como objetivo principal deter as ações deles.
X-Men ’97 (Disney Plus)
Brilhante animação que revisita a história dos mutantes mais famosos dos quadrinhos que precisam enfrentar novos dilemas e desafios após a morte do Professor X.
Smallville (MAX)
Um dos seriados de enorme sucesso nos tempos que a internet ainda engatinhava, Smallville nos mostra parte da origem de Clark Kent e suas descobertas do enorme poder que possui.
Watchmen (MAX)
Brilhante minissérie que revista uma das mais aclamadas HQ’s da década de 1980, nos leva até uma realidade alternativa ambientada décadas depois da história dos quadrinhos onde alguns famosos personagens retornam após alguns ocorridos.
Demolidor (Netflix)
Na brilhante trama, voltamos a encontrar Matt Murdock, um advogado que perdeu a visão quando criança que de noite vira o herói Demolidor combatendo criminosos inescrupulosos por toda Nova Iorque.
Arrow (MAX)
Nessa conhecida história criada para os quadrinhos por criado por Mort Weisinger e George Papp, acompanhamos as aventuras de um playboy que após um acidente e ficar desaparecido por anos volta para casa e se torna um super-herói.