Mesmo após toda polêmica envolvendo o cancelamento de sua estreia nos EUA, a Sony Pictures voltou atrás e liberou o lançamento de ‘A Entrevista‘ hoje, 25, em alguns cinemas norte-americanos, além do lançamento também em video on demand. A comédia já está disponível nos EUA para locação e venda, no YouTube, Google Play e Xbox Video, e no site SeeTheInterview.com, da própria Sony.

No Brasil, a estreia segue marcada para o dia 29 de Janeiro de 2015, somente nos cinemas. O CinePOP entrou em contato com a distribuidora, que confirmou a informação.

“Até o momento, tudo confirmado”, afirmou a Sony em e-mail ao CinePOP.

O estúdio havia cancelado a estreia após as grandes redes de cinemas dos EUA se recusarem a exibir o filme, já que o grupo de hacker Guardians of Peace (Guardiões da Paz) ameaçou atos terroristas aos cinemas que aceitassem exibir a comédia.

Durante um pronunciamento na Casa Branca, o presidente dos EUA Barack Obama afirmou que a Sony Pictures “cometeu um erro” ao desistir de lançar ‘A Entrevista nos cinemas.

Aproveite para assistir:

“Entendo as preocupações do estúdio, que sofreu significantes perdas, mas acho que cometeram um erro. Não podemos ter uma sociedade em que algum ditador, em algum lugar, comece a impor censura aqui nos Estados Unidos. Eu gostaria que eles tivessem falado comigo antes, porque teria dito para não se intimidarem com esses ataques criminosos”, declarou o político.

Bafão! Compilamos os segredos da Sony vazados na internet

Na comédia, Dave Skylark (James Franco) e seu produtor Aaron Rapoport (Seth Rogen) conduzem o popular programa de TV sobre celebridades “Skylark Tonight”. Quando descobrem que o ditador norte-coreano Kim Jong-Un é fã do show, eles marcam uma entrevista com ele na tentativa de conseguirem sua aprovação como jornalistas sérios.

Em uma das cenas do longa, Jong-Un é assassinado ao ser atingido por um projétil de um tanque e ter sua cabeça explodida.