série com atores baseada na franquia ‘X-Men acaba de ser confirmada oficialmente pelo Hollywood Reporter.

A Fox contratou os produtores Evan Katz e Manny Coto (’24 Horas) e os roteiristas Patrick McKay e JD Payne (‘Star Trek 3’) para comandar a série.

Embora a 20th Century Fox possua os direitos dos personagens para o cinema, o site acrescenta que “as negociações com a Marvel – que detém os direitos de quadrinhos – ainda estão em andamento para a série de TV”. Em última instância, será uma decisão da Marvel liberar os personagens para a série.

O presidente de entretenimento da Fox, Gary Newman, disse ao TV Insider que o canal está “extremamente otimista após uma boa reunião com a Marvel”.

A série é prevista para estrear entre 2016 e 2017.

O mutante Mercúrio, vivido por Evan Peters em ‘X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido‘, pode ser um dos personagens principais, mesmo sem a produção da série ter definido sua linha do tempo – no longa, Mercúrio aparece no arco do passado, mas a TV poderá “envelhecer” o mutante.

Aproveite para assistir:

Também há planos de colocar uma personagem feminina como protagonista, embora ainda não haja candidatas definidas.

Ainda de acordo com a publicação, a Fox estaria com dificuldades de escalar o time de mutantes; a dúvida seria usar rostos já familiares do público ou juntar personagens desconhecidos, a exemplo de ‘Agents of SHIELD‘.

Rumores indicam que a série dos X-Men se baseará no aclamado arco dos quadrinhos ‘X-Factor‘, de Peter David, que mostra Jamie Madrox/Homem-Múltiplo liderando uma agência de detetives.

A possível série dos X-Men se juntará a uma leva de adaptações de HQs, que incluem as séries ‘Constantine‘, ‘The Flash‘, ‘Lucifer‘, ‘Supergirl‘ e dos ‘Novos Titãs‘.

Também segue em desenvolvimento ‘X-Men: Apocalipse’, o próximo filme da franquia mutante, que está programado para sair em 27 de maio de 2016.