No começo do mês, um grupo de hackers conhecido como Guardians of Peace (Guardiões da Paz) distribuiu ilegalmente em serviços de compartilhamento online cinco filmes da Sony. Dias depois, descobriu-se que o buraco era mais embaixo.

Os hackers começaram a vazar segredos da companhia e de seus executivos, através de e-mails enviados entre eles e a – agora famosa –  Amy Pascal, co-presidente da Sony.

Várias celebridades foram envolvidas, além de projetos secretos revelados. E o melhor (ou pior): Os hackers prometeram um “presente de Natal” bombástico para a empresa nas próximas semanas, quando o segredo mais obscuro será revelado.

Separamos os melhores segredos. Confira:



 

Aproveite para assistir:



Angelina Jolie é chamada de mimada e sem talento por produtor

Entre os documentos vazados, estão e-mails trocados pelo produtor Scott Rudin com outra produtora do estúdio. Neles, Rudin chama Jolie de “garota mimada” e “pouco talentosa”, só porque a atriz estaria fazendo pressão para antecipar as filmagens de ‘Cleópatra’, projeto antigo que ela sonha em tirar do papel. O produtor afirmou ainda que não pretendia investir US$ 180 milhões em um “roteiro muito ruim” só para “alimentar o ego de Jolie”.

 

Confira os diretores preferidos para reboot de ‘Homem-Aranha’

Em e-mail enviado de Jeff Robinov, chefe do Studio 8, a Amy Pascal, eles bolam um plano de reiniciar a franquia sem deixar o público com raiva. Seu e-mail começa com imensos elogios ao herói amado:

“As pessoas podem argumentar que há um excesso de outros filmes de super-heróis sem necessidade no mercado, então por que fazer mais filmes do Homem-Aranha? Seria o mesmo que dizer que não há espaço para filmes de James Bond por causa de todos os filmes de espionagem e franquias que surgiram ao longo dos anos. Sempre haverá espaço para esse amado herói icônico.”

 

Revelados planos da Sony para franquia ‘Homem-Aranha’ e seus vilões

Surgiram novas informações sobre os planos da Sony para o Venom e o grupo Sexteto Sinistro dentro do universo ‘Homem-Aranha’. Pascal informa que o produtor Matt Tolmach gostaria de abortar o filme solo do Venom e introduzí-lo no derivado ‘O Sexteto Sinistro’, já que não acredita no potencial do simbionte para carregar seu próprio filme.



 

Sony chegou a negociar volta de Sam Raimi à franquia ’Homem-Aranha’

Sony Pictures tentou trazer Sam Raimi de volta para a franquia ‘O Espetacular Homem-Aranha’. Uma troca de e-mails entre executivos confirmam ainda o interesse do Marvel Studios em ter o super-herói em seu universo cinematográfico – leia aqui. Um dos cenários levantados seria uma parceria entre as companhias, com a Marvel produzindo uma nova trilogia do Homem-Aranha e a Sony mantendo o controle criativo, marketing e distribuição dos filmes.

 

Documentos vazados da Sony confirmam interesse da Marvel no Homem-Aranha

A aparição do Homem-Aranha nos filmes da Marvel, especulada há meses, parece ser uma possibilidade real. Um dos cenários levantados seria uma parceria: a Marvel produziria uma nova trilogia do Homem-Aranha, enquanto a Sony manteria o controle criativo, marketing e distribuição do filmes.



 

Sony planeja unir as franquias ‘Anjos da Lei’ e ‘Homens de Preto’

Novos documentos revelam o desejo do estúdio de unir duas de suas maiores franquias, ‘Anjos da Lei’ e ‘MIB – Homens de Preto’. Enquanto os dois atores já estariam confirmados no filme, provisoriamente chamado de ‘Jump Street/Men in Black Crossover Movie’, Tommy Lee Jones e Will Smith não devem retornar, embora seja possível participações especiais da dupla no longa, que seria produzido e dirigido por Phil Lord e Chris Miller, responsáveis pela série ‘Anjos da Lei’.

 

Tom Cruise quase foi escalado para viver Steve Jobs

Tom Cruise estava na mira da Sony para estrelar a cinebiografia de Steve Jobs, segundo documentos hackeados do estúdio. As informações são da CNNTobey Maguire e Matthew McConaughey também chegaram a ser cotados para viver o criador da Apple, antes de Christian Bale ter ocupado a vaga – e depois desistido do papel. Mas Cruise acabou contando com o apoio do roteirista do filme, Aaron Sorkin (‘A Rede Social’).



 

Surgem novas candidatas para a versão feminina de ‘Os Caça-Fantasmas’

Depois de Jennifer Lawrence e Rebel Wilson, surgiram novas candidatas à protagonistas da versão feminina de ‘Os Caça-Fantasmas’. Em e-mails vazados da Sony, graças a um ataque hacker, a executiva chefe do estúdio, Amy Pascal, confirmou que as atrizes Melissa McCarthy, Emma Stone, Amy Schumer, Lizzy Caplan e Lawrence são as favoritas para estrelar o recomeço da franquia.

 



Channing Tatum e Chris Pratt podem estrelar derivado de ‘Os Caça-Fantasmas’

Um dos longas em andamento seria um derivado de ‘Os Caça-Fantasmas’, estrelado por Channing Tatum (‘Anjos da Lei’) e Chris Pratt (‘Guardiões da Galáxia’), segundo o Daily Beast. Um e-mail enviado em 21 de agosto por Tatum a Amy Pascal, mostra o ator tentando vender o projeto: “Nos deixe mostrar ao mundo o Lado Negro, deixe a gente lutar com toda a glória e epicidade de um filme ao estilo ‘Batman Begins’. Eu sei que podemos tornar isso uma grande franquia. Diversão, aventura, loucura. Vamos lá!!!”.

 

‘007 – Spectre’ terá vilã lésbica

Detalhes sobre a trama também vazaram junto com os documentos. ‘Spectre’ terá uma vilã lésbica – possivelmente vivida por Léa Seydoux ou Monica Bellucci, os novos reforços femininos – e Christoph Waltz será mesmo o vilão Ernst Stavro Blofeld, gênio do mal por trás da organização secreta que dá título ao filme. Além disso, foi revelado que o diretor Sam Mendes escalou Andrew Scott (o Dr. Moriarty na série ‘Sherlock’) para o papel de C, chefe da agência de inteligência de Bond. Chiwetel Ejiofor também concorria ao papel.

 

Fox prepara crossover de ‘X-Men’ e ‘Quarteto Fantástico’

Michael De Luca, mandou e-mails para a presidente da Sony, Amy Pascal, falando sobre planos para um futuro crossover entre ‘X-Men‘ e ‘Quarteto Fantástico‘ na Fox Film. De Luca conseguiu a informação após conversar com o roteirista e produtor dos filmes da franquia ‘X-Men’, Simon Kinberg.


“Kinberg me confirmou que a Fox está trabalhando em um eventual crossover entre as franquias X-Men e Quarteto Fantástico”, avisou à presidente da Sony Pictures.

O produtor enviou a informação para tentar convencer Pascal a fazer um crossover entre os personagens do universo do ‘Homem-Aranha‘.

 

No momento, o estúdio investiga com o FBI a autoria do crime e já suspeita-se a participação de hackers da Coreia do Norte.

De acordo com a revista Time, o vindouro ’A Entrevista’, comédia com Seth Rogen e James Franco que satiriza o líder norte-coreano King Jong-Un, teria motivado a ação dos hackers. O longa vem sendo duramente criticado pelo embaixador da Coreia do Norte na ONU, Ja Song Nam, que o classificou como “terrorismo disfarçado” e até um “ato de guerra”.

Fontes anônimas do Wall Street Journal reforçam as especulações ao alegar que as ferramentas usadas no ataque do grupo GOP são similares às usadas pela Coreia do Norte contra emissoras de TV da Coreia do Sul no ano passado.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE