sábado, junho 15, 2024

‘Batman’: Matt Reeves explica porque o Charada é o vilão PERFEITO para a adaptação

Entre os principais vilões do ‘Batman‘, o Charada foi escolhido como antagonista do filme dirigido por Matt Reeves.

Considerando que o cineasta já havia dito que iria focar nas habilidades de investigação de Bruce Wayne, ninguém melhor do que o Charada para representar um grande desafio

E, durante uma entrevista para o Collider, Reeves explicou que o atrito entre os personagens vai ajudar Wayne a se transformar no herói que conhecemos.

“Eu queria fazer uma história do Batman na qual ele já fosse o Batman, mas no início da carreira, ainda tentando se encontrar, tentando evoluir. Eu queria fazer uma história em que a investigação de um mistério em particular o levasse a uma jornada pessoal, algo que poderia abalar sua essência.”

Ele continuou:

“Eu pensei: ‘Essa ideia realmente combina com uma versão horrível do Charada, porque ele estava deixando todos esses quebra-cabeças… Brincando com a mente e com o espírito do Batman’.”

Vale lembrar que, quando o Charada de Paul Dano foi revelado nas primeiras imagens de ‘Batman‘, muitos fãs o compararam com o assassino em série retratado no filme ‘Zodíaco’, do diretor David Fincher.

Ambos os antagonistas adoram enigmas, mas a semelhança também está na nova aparência do Charada, claramente inspirada nos retratos falados do Assassino do Zodíaco.

Conversando com o Movie Maker, Reeves disse que essa semelhança foi proposital e uma referência à história real contada no filme de Fincher.

“A premissa do filme é que o Charada é moldado em um modo quase idêntico ao do Assassino do Zodíaco, onde temos Gordon e Batman como [Robert] Woodward e [Carl] Bernstein (os jornalistas que investigaram os assassinatos reais).”

Não deixe de assistir:

Ele continuou, explicando um pouco da motivação do Charada.

“Em vez de matar qualquer vítima, ele está atrás de figuras importantes de Gotham, aqueles que são os pilares da sociedade. Começa com o prefeito, e assim por diante. Na sequência dos assassinatos, ele revela que nenhuma dessas pessoas eram o que diziam ser, e você começa a perceber que há algum tipo de associação entre as vítimas. Assim como Woodward e Bernstein, nosso heróis tentam seguir as pistas para tentar desvendar esta clássica de história de detetive.”

Assim como o Charada é modelado pelo Assassino do Zodíaco, Reeves já havia dito à Empire que se inspirou no músico Kurt Cobain para criar sua versão de Bruce Wayne.

“Quando eu escrevo, eu escuto música. E, enquanto escrevia o primeiro ato, eu coloquei “Something In The Way”, da banda Nirvana”, ele comentou. “Foi aí que veio a mim: em vez de fazer Bruce Wayne como a versão playboy que vimos anteriormente, há uma outra versão em que ele passou por uma grande tragédia e se tornou recluso. Daí nasceu essa versão fictícia de um Kurt Cobain ainda mais sombrio, que vive numa mansão decadente e se divide em duas vidas.”

The Batman‘ estreia em 03 de março e terá duração de 176 minutos (2 horas e 56 minutos), tornando-o o filme mais longo do personagem.

Até então, o mais longo era ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, com 2 horas e 45 minutos, seguido por ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘ e ‘Batman vs. Superman‘, ambos com 2 horas e 32 minutos.

Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.

“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.” 

Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS