Boyhood – Da Infância à Juventude’ conquistou público, crítica e o coração de uma das figuras mais importantes do mundo, o presidente dos EUA Barack Obama.

Em entrevista à People, Obama disse que o longa de Richard Linklater foi o melhor do ano, na sua opinião.

Boyhood é um grande filme. Eu acredito que foi o meu favorito este ano”, afirmou o político.

A afeição de Obama pelo drama parece ser recíproca, já que uma de suas cenas relembra a campanha do presidente no Texas em 2008.

Boyhood’ vem colecionando indicações a prêmios e se mostrando um forte candidato ao Oscar 2015. O filme foi eleito o melhor de 2014 pelo Sindicato dos Críticos de Nova Yorklidera indicações ao Oscar do cinema independente, desponta como favorito do ano pelas Associações de Críticos de Los Angeles, Boston e Associação Online dos Críticos de Nova York, além de ter sido indicado em várias categorias do Globo de Ouro 2015, Prêmio dos Críticos dos EUA e de Londres.

Ao longo de doze anos, entre 2002 e 2013, Linklater acompanhou e filmou a vida de um garoto. Ao longo de 160 minutos de projeção, conhecemos Mason (Ellar Coltrane), desde os 5 anos de idade, até ele entrar na universidade. O cineasta usou os mesmos atores ao longo dos doze anos, explorando as mudanças físicas nos personagens.

Aproveite para assistir:

O elenco ainda conta com Ethan Hawke, Ellar Coltrane e Lorelei Linklater.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE