Na quinta-feira, a produtora Morgan Creek Productions vendeu os direitos de adaptação do terror ‘O Exorcista’ (1973), e anunciou que a companhia que comprou já está desenvolvendo uma refilmagem para o clássico.

Porém, o diretor  William Friedkin jogou um balde de água fria nos planos do remake. Segundo ele, a produtora não pode refilmar o original.

“Eu gostaria apenas de informar que eu não acredito que a Morgan Creek tenha direitos sobre o original, apenas as ‘chamadas’ sequências”, afirmou

Depois, ele denunciou o ‘suposto’ remake, avisando que ele não poderá ser feito.

[ATUALIZADO] Após a ameaça do diretor, a Morgan Creek Productions veio à público afirmar que não vai mais produzir o remake.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

“Só para deixar registrado, nós nunca tentaremos refazer O Exorcista

Ficaram com medo de processo, sim ou com certeza?

Vale lembrar que o original teve três sequências mal sucedidas: ‘Exorcista II – O Herege‘ (1977), protagonizada por Linda Blair, ‘O Exorcista III‘ (1990) e ‘O Exorcista – O Início‘ (2004), com Stellan Skarsgård e Izabella Scorupco.

Dirigido por William Friedkin,O Exorcista‘ foi exibido pela primeira vez, em circuito comercial, em 26 dezembro de 1973 e atingiu o status de clássico do terror após surpreender e chocar o público com cenas fortes, jamais vistas até então nas telas de cinema. No Brasil, o lançamento ocorreu em novembro de 1974.

Os 10 Filmes Mais Polêmicos da História

No último mês, surgiram no YouTube dois vídeos raros mostrando a reação do público ao filme em seu ano de lançamento.

Um dos clipes expõe o pânico e medo genuíno das pessoas ao assistir o terror, reações que até hoje são difíceis de ser replicadas em filmes do gênero. No outro vídeo, acompanhamos as enormes filas e grandes expectativas que se formaram em tornos dos cinemas da época para a estreia do clássico.

Veja o acervo histórico:

Estrelado por Linda Blair, Ellen Burstyn e Max von Sydow, o filme foi relançado recentemente na “versão do diretor” em Blu-ray, com imagens e áudio restaurado, além de 11 minutos de cenas deletadas da versão original.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE