Após a recepção fraca de ‘The Cloverfield Paradox’ por conta da crítica especializada, a Paramount Pictures estaria planejando retornar a franquia, que começou em 2008, aos cinemas e não mais a serviços de streaming. As informações são do The Wrap.
Também de acordo com o The Hollywood Reporter, o acordo entre o estúdio e a Netflix foi um caso extremamente específico, e que não se repetirá novamente. O lançamento do filme na plataforma foi extremamente lucrativo, gerando um importante ganho para a franquia e rendendo um lucro de cerca de US$ 50 milhões para o estúdio, coisa que talvez não fosse alcançado nos cinemas, já que o filme estava cotado para ser um enorme fracasso de bilheteria.
O próximo filme da franquia se chama temporariamente ‘Overlord’ e deve ser lançado nos cinemas americanos em Outubro desse ano. As filmagens já estão completas e o filme se encontra em pós-produção.
Julius Avery dirige e J.J. Abrams novamente cuida da produção.
Enquanto isso, ‘The Cloverfield Paradox’ já está disponível no catálogo da Netflix.
Leia a nossa crítica:
Crítica | The Cloverfield Paradox – Uma surpresa frustrante
Daniel Brühl, David Oyelowo e Gugu Mbatha-Raw protagonizam a ficção científica. Elizabeth Debicki, Chris O’Dowd, Ziyi Zhang e David Oyelowo completam o elenco.
Na trama, décadas de trabalho e mais de US$ 10 bilhões foram gastos na busca por uma partícula subatômica denominada bóson de Higgs, também conhecida como “partícula de Deus“. Como resultado, os cientistas criaram um acelerador de partículas na tentativa de encontrá-la. A estação espacial norte-americana descobre que o Planeta Terra desapareceu após um acidente com o acelerador de partículas, e eles precisam lutar pela sobrevivência quando outra estação espacial se aproxima com segundas intenções.
Doug Jung (‘Star Trek: Sem Fronteiras’) roteiriza e o estreante Julius Onah dirige. J.J. Abrams é o produtor executivo.
‘Cloverfield’ faz 10 anos: Conheça os maiores segredos e mistérios por trás do filme!