terça-feira, março 19, 2024

Conheça os novos heróis de ‘X-Men: Apocalipse’

Em 1983, o invencível e imortal Apocalipse foi libertado depois de ficar enterrado por vários milhares de anos. Ele se enfurece porque os da sua espécie não são mais tratados como deuses e reúne uma equipe de poderosos mutantes, inclusive o revoltado Magneto, a fim de destruir a raça humana e criar uma nova ordem mundial em que ele reinará. Para impedir que isso aconteça, Raven (interpretada por Jennifer Lawrence) e o Professor X (interpretado por James McAvoy) conduzem uma equipe de jovens X-Men em um conflito de proporções épicas contra um inimigo aparentemente indestrutível.

Enquanto Apocalipse reúne seus Cavaleiros, Charles está ensinando e treinando seus jovens alunos.  Quando seus problemas aparecem, os jovens têm que crescer rapidamente. Raven diz a eles:

“Vocês não são mais estudantes, agora são X-Men.”

Muitos desses personagens já são conhecidos do público, mas, neste filme, aparecem como versões mais jovens das figuras icônicas dos filmes anteriores.  Singer diz que dar vida a essas versões dos personagens foi um dos pontos altos de criar X-MEN: APOCALIPSE.

“O mundo aceitou os mutantes de algum modo, e este filme não só apresenta novos personagens, como também forma a equipe e explica por que os X-Men eram necessários.  Eles não eram só alunos que frequentavam a escola de Xavier.  Entendo que alguns deles se sentem como excluídos e querem pertencer a um lugar em que são aceitos.  Mas por que uma força de mutantes lutadores?  Qual a necessidade disso?  O filme conta essa história.”

x-men

Jean Grey (interpretada por Sophie Turner) tem o poder duplo da telepatia e da telecinese.  Mas ela é adolescente e não tem controle desses poderes, e precisa aprender a controlá-los para sua própria segurança e para a segurança dos seus colegas na escola de Charles.  Charles toma conta dela como fez com Raven (em X-MEN: PRIMEIRA CLASSE), pois reconhece seu poder ilimitado.

James McAvoy diz que Charles e Jean têm uma ligação muito forte porque “ele entende como é difícil ligar e desligar seu super poder”.

Mesmo com a orientação de Charles, Jean tem dificuldade em se ajustar à escola e aos colegas mutantes.

“A Jean se sente isolada”, diz Sophie Turner.  “Ela está na escola de mutantes, mas não tem muito controle dos próprios poderes. Os outros têm medo dela ou pensam que ela é um monstro.”

As coisas começam a mudar quando Jean conhece o colega Scott Summers (interpretado por Tye Sheridan), com quem começa a desenvolver uma ligação, e ela desabrocha.  Simon Kinberg avalia:

“É uma dinâmica, é a origem da história de amor entre eles.”

xmenapocalipse_88

Não deixe de assistir:

Mas, antes disso, Scott (mais conhecido como Ciclope) tem que aprender a lidar com seu próprio poder de lançar raios potentes pelos olhos, contidos apenas por um par de óculos de quartzo de rubi.  Os fãs sabem que Scott um dia vai se tornar um líder dos X-Men, mas ele é uma pessoa bem diferente ao lidar com os próprios poderes em 1983. Ele é bem magro, desajeitado e cheio de revolta adolescente, inclusive contra seu irmão mais velho Alex (interpretado por Lucas Till), também conhecido as Destrutor, personagem já visto em X-MEN: PRIMEIRA CLASSE.

Scott, como muitos de seus irmãos mutantes, inicialmente sente que não pertence àquele mundo.

“Ele tem um senso de humor ácido”, diz Tye Sheridan, mas observa que Jean logo o faz mudar sua aparência sombria.  “O primeiro encontro de Scott e Jean é desajeitado, meio provocador e sedutor, e é a base do que será um relacionamento muito importante.”

xmenapocalipse_13

Hank McCoy, mais conhecido como o Fera, é quem inventa um visor para Scott, apropriado para o combate e que, finalmente, lhe permite controlar a força dos seus raios ópticos.  Hank faz tudo em um único dia. Ele é um gênio de altíssima ferocidade, força, rapidez e agilidade.

Hank também passou os últimos 10 anos ajudando a reconstruir e abrir a Escola para Superdotados do Professor Xavier.  Nicholas Hoult, que interpreta mais uma vez esse papel depois de X-MEN: PRIMEIRA CLASSE, diz:

“O Hank contínua construindo aparelhos e engenhocas, melhorando o Cérebro, e criando um avião a jato supersônico e ultra resistente.  Ele gosta de ser professor e ter jovens mutantes à sua volta.”

Entre esses jovens mutantes está Peter Maximoff, mais conhecido como Mercúrio, que é dotado de extrema velocidade.  Foi um dos personagens que apareceram pela primeira vez em DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO, e impressionou muito com uma sequência em que corre pelas paredes da cozinha do Pentágono, paralelo ao chão, na tarefa de libertar Magneto de uma prisão aparentemente inexpugnável.

x-men

Aquilo nunca havia sido feito no cinema até então.  Mas existe uma cena com Mercúrio ainda mais impressionante em X-MEN: APOCALIPSE.

“A parte divertida de se construir aquela cena foi criar a filosofia do Mercúrio, de que ele se move com tanta rapidez que poderia cumprir todas as tarefas de um dia normal no tempo de um piscar de olhos”, diz o supervisor de efeitos visuais John Dykstra.

Evan Peters, mais uma vez no papel que interpretou em DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO, acrescenta:

“O ‘tempo do Mercúrio’ existe dentro de suas próprias leis.  Ele se move tão depressa que o tempo parece parar, mas é muito cansativo para ele.”

Para a nova sequência, foram necessárias várias câmeras, como a Phantom e a Red, filmagem em várias velocidades, às vezes em 3.200 quadros por segundo.  Imagens sem movimento também foram integradas ao conjunto.

“É uma sequência com duração de dois minutos que levamos mais de um mês e meio para filmar e usa a tecnologia cinematográfica mais sofisticada dos nossos tempos,” conta Singer.  “Tem uma atmosfera diferente da cena de DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO, e pode ser um tanto melancólica. É definitivamente única.”

xmen_34

A ação em ritmo alucinante complementa o perfil incrementado do personagem nesta nova história.  Mas existem coisas que não mudam nunca. Enquanto os outros mutantes vivem abertamente entre os humanos durante uma década, Mercúrio ainda mora no porão da casa da mãe.

“Ele é meio depressivo”, diz Evan Peters.  “Agora, o quarto dele é mais arrumado, mas ele tem a missão de encontrar alguém com quem pareça ter uma ligação especial.”

Outro novato da escola do Professor Xavier é Kurt Wagner, mais conhecido como Noturno. De aparência demoníaca, pele azul, olhos amarelos e uma longa cauda com espinhos, ele já vivia isolado do mundo antes do surgimento dos seus poderes de mutante: agilidade sobre-humana e a mágica do teletransporte (acompanhada de um som curioso).  O Noturno aparece neste filme como alguém tímido, ingênuo e emotivo, além de ser extremamente sábio. É uma espécie de profeta calado.

x-men

Kodi Smit-McPhee (que atuou em PLANETA DOS MACACOS – A ORIGEM) interpreta Noturno. O jovem ator acredita que o público vai se identificar com o personagem.

“No fundo, o Kurt é tradicional, feliz, alegre, espalhafatoso, fiel e vulnerável”, explica.

Também novata nos filmes dos X-Men é Jubilation Lee, conhecida como Jubileu, interpretada por Lana Condor.  Jubileu tem o poder de lançar raios de energia pelas mãos.  É conhecida por seu longo casaco amarelo e sua personalidade de patricinha mimada que adora passear no shopping.  Jubileu tem 18 anos e ainda está tentando crescer e se divertir. Passa a maior parte do tempo com Jean, Scott e o Noturno.

Lana Condor observa:

“Ela se encaixa perfeitamente no cenário dos anos oitenta.  Ela tem um estilo divertido, pop e, como muitas pessoas da sua idade—mutante ou não—ela adora videogames.”

xmen_24

Moira McTaggert, agente da CIA, também ajuda os X-Men a deter o Apocalipse. Charles já foi apaixonado por Moira e apagou da memória dela o tempo que passaram juntos em 1962, no auge da época de medo e desconfiança que os humanos sentiam pelos mutantes, a fim de protegê-la de ataques de grupos contrários aos mutantes.

Rose Byrne volta a interpretar a personagem que havia interpretado em X-MEN: PRIMEIRA CLASSE, e observa que, apesar de Moira ter perdido a memória, não perdeu a forte ligação que tem com os amigos mutantes.

“A Moira é uma espécie de marginal”, diz Rose Byrne.  “Ela é uma fortíssima simpatizante e defensora dos mutantes, mas a batalha contra Apocalipse tem prioridade.”  Mas ela também dá fortes sinais de estar renovando sua ligação com Charles.  “Ele dá a Moira o maior presente…” Isso é tudo que ela revela.

x-men

 

 

O filme estreia nos cinemas nacionais hoje, 19.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS