YouTube video player

Copiou discurso de ‘O Talentoso Ripley’? Amber Heard é alvo de fake news após testemunho contra Johnny Depp

Amber HeardJohnny Depp continuam a se enfrentar nos tribunais norte-americanos e, nos últimos dias, os dois participaram de um explosivo testemunho que atraiu a atenção da mídia e dos internautas.

Heard voltou a ser alvo de críticas por parte do público e, depois de diversas teorias de que ela poderia inclusive estar usando cocaína em plena sessão, um outro aspecto de seu discurso se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais (via TMZ).

A mais recente fake news que viralizou na internet envolve um pedaço do testemunho de Heard que, na verdade, seria uma cópia descarada do filme ‘O Talentoso Ripley’.

Como podemos ver nos tweets abaixo, os internautas acreditaram piamente que a atriz copiara na íntegra o discurso proferido por Marge Sherwood (Gwyneth Paltrow) no longa-metragem de 1999.

O texto em questão é: “a coisa sobre (Johnny/Dickie)… É como se o sol brilhasse sobre você e é glorioso. E, então, ele te esquece e tudo é muito, muito frio. Quando você tem a atenção dele, você se sente como a única pessoa no mundo, é por isso que todos o amam”.

Recentemente, os times jurídicos de ambos os atores fizeram declarações oficiais sobre os eventos ocorridos até então.

Para aqueles que não se recordam, Heard alegou que Depp abusou sexualmente dela com uma garrafa e detalhou o suposto abuso de que foi alvo pelas mãos do ex-marido.

“Conforme o conselho do Sr. Depp corretamente previu em sua declaração no mês passado, a Srta. Heard, de fato, entregou ‘a performance de sua carreira em sua examinação direta'”, declarou um porta-voz do ator à revista PEOPLE.

A declaração continua: “enquanto as histórias da Srta. Heard continuam a crescer com detalhes novos e convenientes, as memórias do Sr. Depp têm permanecido iguais ao longo de seis dolorosos anos desde as primeiras alegações feitas. A verdade ele – a verdade [em si] – é a mesma, não importa o ambiente em que tenha sido apresentada”.

“O vindouro exame cruzado do time do Sr. Depp dirá e certamente trará à luz as várias falácias que a Srta. Heard tentou vender como fato através de seu exagerado testemunho”, o texto conclui.

Como resposta, o time jurídico de Heard respondeu:

“Como evidenciado pela declaração divulgada, a difamação clamada pelo Sr. Depp está se desmantelando tão rapidamente que seu conselho está mudando de promotor para perseguidor. Eles insistem que a história do Sr. Depp não mudou. Caso verdade, desde que perdeu a Ordem de Restrição por Violência Doméstica e retumbantemente perdeu o caso no Reino Unido, talvez ele devesse considerar uma nova tragédia antes de reciclar a abordagem de atacar a vítima e se recusar em tomar responsabilidade por sua própria conduta”.

A declaração continua: “se o Sr. Depp fosse realmente inocente, por que ele repetidamente pediu desculpas à Srta. Heard e prometeu afastar ‘o monstro de uma vez’? […] O mesmo time está tão em pânico que estão lutando com dentes e unhas para impedir que evidências concretas e fotos sejam introduzidas [como provas]. Também nos perguntamos o porquê do Sr. Depp não ter conseguido sequer olhar à Srta. Heard ao longo dos procedimentos – da mesma maneira no Reino Unido”.

Sair da versão mobile