sábado, abril 27, 2024

Crítica | Chuck – Um dos seriados mais NERDS dos anos 2000

O carisma e o entretenimento. Criada pela dupla Chris Fedak e Josh Schwartz, ainda nos primórdios da internet, sem redes sociais e nada ainda dos sofisticados aparelhos celulares, poucas séries conseguiram divertir o público com o universo nerd como essa: Chuck. Com referências que vão desde Star Trek, passando por vídeo games, até alguns filmes de comédia do grande Chevy Chase, o seriado, que conta uma mirabolante história de um jovem que tem sua vida completamente revirada, praticamente vira um espião, após receber um e-mail de um ex-amigo, é protagonizado pelo ótimo Zachary Levi, Yvonne Strahovski e Adam Baldwin.

Na trama, conhecemos Chuck (Zachary Levi), um ex-estudante da prestigiada faculdade de Stanford, da qual foi expulso injustamente após uma denúncia infundada de seu ex-melhor amigo. O tempo passa e Chuck parece que parou no tempo sem conseguir desenvolver seu futuro, conseguiu um trabalho na sessão de conserto de computadores e celulares, numa loja chamada ‘Buy More’, aquelas onde se vendem de tudo, e lá continua sem perspectiva alguma. Ao lado de seu melhor amigo Morgan (Joshua Gomez), passa os dias com a dor de ter seu futuro destruído. Mas tudo isso muda radicalmente quando esse ex-amigo que o denunciou para a expulsão em Stanford lhe envia um e-mail que é baixado para sua mente. Assim, Chuck vira um valioso recurso de defesa dos Estados Unidos e as forças responsáveis mandam para defendê-lo a agente da Cia Sarah Walker (Yvonne Strahovski) e o major das forças armadas John Casey (Adam Baldwin). Chuck enfrentará os mais diversos vilões ao longo de cinco temporadas hilárias e eletrizantes.

Entre a ação desenfreada, a espionagem, a cultura pop de uma época e o romantismo. A ação é um dos alicerces da narrativa, Chuck precisa se entender como um espião para poder sair de todas as situações que mete, fato que nos leva a risos quase sempre. Em paralelo, o seriado aborda o amor de uma maneira doce e delicada. A possibilidade de junção de dois universos completamente diferentes é o elemento principal para o clima de romance que percorre quase todos os episódios entre Chuck e Sarah.

A amizade é também uma tecla muito batida por aqui, a sensibilidade do protagonista é algo louvável, um jovem de bom coração que busca em suas ações as vezes atrapalhadas sempre enxergar o lado bom de todos que encontra pelo caminho. Zachary interpreta com muita habilidade e carisma seu divertido personagem, a alma da série. O ator, na época ainda começando na carreira teve que desistir de uma badalada montagem na Broadway na época, O Jovem Frankenstein, porque na mesma época o piloto de Chuck fora aprovado.

Não reconhecido pelas premiações de televisão ao longo das suas cinco temporadas, a série ganhou apenas dois emmys, longe das categorias principais. Por conta de audiência, em um mundo televiso concorrido naqueles tempos, a série correu riscos de ser cancelada, mais precisamente após o fim da segunda temporada, só que uma petição feita por fãs a uma das empresas patrocinadoras da série, a rede de sanduíches Subway, que no final das contas fez uma parceria com a rede de televisão que o seriado era exibido e cobriu alguns custos de produção.

Não deixe de assistir:

Sempre vestindo seu clássico all star converse, falando klingon com os amigos, se metendo nas maiores roubadas em busca de fazer o bem, foi muito difícil dar adeus ao querido personagem que durante os anos de 2007 a 2012 fizeram a alegria de fãs que lembram de muitos episódios até hoje. Pra quem nunca conferiu, ou quer rever, todas as temporadas do seriado estão disponíveis na Prime Video. Imperdível!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS