quinta-feira, abril 25, 2024

Crítica | Jogo Perigoso – Liam Hemsworth é caçado vivo em filme de ação que força a barra

Quando um filme de ação escolhe como protagonista um rostinho conhecido nesse gênero é porque ele quer agradar ao público-alvo, que se reconhece nos filmes que esse ator trabalha. Mas quando se trata de Liam Hemsworth a intenção é tentar agradar ao público masculino e também ao público feminino, uma vez que o ator, além de bonitão, trabalha com filmes como ‘A Última Música’ e ‘Independence Day’. É assim que chegamos ao filme ‘Jogo Perigoso’, nova produção recém estreada na Amazon Prime, compilada no formato de longa-metragem embora inicialmente tenha sido produzida para um formato serial.

Dodge (Liam Hemsworth) é um cara que, no passado, foi atleta universitário, corredor dos 400m rasos. Hoje ele é um cara casado, com uma esposa grávida, completamente endividado e com um prédio comercial em seu nome cuja obra foi embargada e o dinheiro dos investidores foi perdido. Sentindo-se no fundo do poço e sofrendo de profundas enxaquecas, Dodge é atendido no hospital e descobre ter um tumor cerebral maligno, o que significa que tem poucas semanas de vida. Desesperado, ele recorre a uma empresa que promete seguro à pessoas sem plano de saúde, mas, ao chegar lá, ouve de Miles (Christopher Waltz) que a proposta é, na verdade, ele fugir por 24 horas pelas ruas de Detroit enquanto é caçado por cinco pessoas que querem matá-lo; a cada hora que sobrevive, ele ganha 50 mil dólares, e o valor é dobrado a cada hora, de modo que se sobreviver à caçada completa ele terá 24 milhões de dólares na sua conta.

Jogo Perigoso’ é dessas produções que não se preocupa muito em fazer sentido, mas sim em conseguir causar a devida sensação – que, neste caso, é a adrenalina da perseguição – no espectador. Tudo bem que inicialmente foi filmado para ser uma série, porém, a supervisão e responsabilidade final é do diretor, Phil Abraham. Portanto, se rolou um corte e costura despreocupado com uma lógica e com a suspensão de descrença do espectador, então o responsável é Phil Abraham.

O roteiro joga para a gente que o protagonista branco que mora numa casa novinha começa a história endividado, porém, não sabemos como ele gera essa dívida e qual é o tamanho dela. Lá pelas tantas até dá para talvez entender que o problema tenha sido o tal prédio que Dodge é dono, mas… a obra deu ruim? ele foi traído pelo seu sócio? ele tentou vender os escritórios e não conseguiu? Ficamos sem saber, porém, o filme pede que tenhamos compaixão por esse protagonista sem saber o porquê de ele estar nessa situação. Essa escolha faz com que a gente não crie conexão com o personagem principal.

As cenas de ação até são bem boladas e bem-produzidas, com muito figurante e tal, mas, novamente, o roteiro esculhamba os momentos chave, forçando a barra constantemente para livrar o protagonista em diversas situações em que ele é encurralado pelos caçadores. Uma, duas vezes, vá lá, mas sempre é demais. Sem contar a atuação de Liam Hemsworth, que, de tão ruim, não consegue fingir choro nem quando o seu personagem descobre ter um câncer terminal. Ele só fica bem correndo em cena mesmo.

Jogo Perigoso’ é uma produção problemática, posto que era uma série e chegou como filme aos assinantes da Amazon Prime. Entretanto, o clima de caça é envolvente, e a gente meio que continua assistindo como quem assiste a um amigo jogando videogame, sem saber muito da história, mas acompanhando a ação. E ainda vem continuação por aí…

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Quando um filme de ação escolhe como protagonista um rostinho conhecido nesse gênero é porque ele quer agradar ao público-alvo, que se reconhece nos filmes que esse ator trabalha. Mas quando se trata de Liam Hemsworth a intenção é tentar agradar ao público masculino...Crítica | Jogo Perigoso – Liam Hemsworth é caçado vivo em filme de ação que força a barra