Crítica | O Melhor Verão das Nossas Vidas – O Primeiro Filme das BFF Girls

Você já ouviu falar do grupo BFF Girls? O trio se conheceu em 2017, quando Bia, Giulia e Laura participaram da edição do ‘The Voice Kids’ (programa que revela novos talentos da música juvenil). De lá pra cá, as meninas lançaram um EP juntas, compuseram faixas autorais, cantaram uma música para o longa ‘Angry Birds 2’ e agora chegam aos cinemas com o filme ‘O Melhor Verão das Nossas Vidas’.

bffs2

            O trio de amigas tem o sonho de se tornarem cantoras, porém, as três ainda estão na escola. Na tentativa de conciliar as duas vidas, o grupo é aprovado para se apresentar no Festival do Sol, na praia do Guarujá (na costa de São Paulo), porém, recebem também a notícia de que estão de recuperação nas férias. Para tentar fazer as duas coisas ao mesmo tempo, as meninas se aproximam de Julio (Enrico Lima, destaque do filme), o nerd da turma que, coincidentemente, tem um tio que possui uma pousada no Guarujá. Assim, os jovens contam uma meia verdade para os pais e todos viajam para a praia paulistana.

            Como é de se esperar, a tal pousada está caindo aos pedaços, afinal, o tio, Denis (Maurício Meirelles, responsável pelas melhores piadas do filme) é um adulto que não quer deixar de ser criança, e, portanto, se recusa a amadurecer. Com a ajuda do grupo, porém, Denis acaba tomando tento e, juntos, eles começam a colocar a pousada em ordem – até para eles mesmos poderem se hospedar ali durante o festival de música.

bffs3

            O enredo é bem simples e previsível, calcado nos clichês e lugares comuns. Isso não é um ponto negativo, mas também não oferece nenhum aprofundamento para o espectador. Isso reflete a rapidez com que tudo foi pensado e produzido: com a curta, porém meteórica ascensão da carreira das BFF Girls, o filme foi gravado em menos de dois meses, com o trailer sendo divulgado no mês seguinte e a estreia programada para o verão de 2020.

            Tecnicamente, ‘O Melhor Verão das Nossas Vidas’ é um bocado ingênuo, com pouca preocupação em desenvolver a trama ou os diálogos, compostos de repetições e frases pouco naturais. O próprio elenco parece não ter sido bem preparado, o que torna algumas cenas hilárias por causa da inexperiência dos atores (exemplo disso é o crush Théo, interpretado pelo também ‘The Voice KidsMurilo Bispo, que literalmente surge nas cenas, como se fosse um stalker). Por outro lado, temos destaque para a personagem de Bela Fernandes e para as cenas de Enrico Lima e Maurício Meirelles mostram a afinidade que os dois tiveram em gravar, e são realmente engraçadas, e a edição do longa também está em sintonia com o público alvo, inserindo diversos memes e efeitos de edição que são facilmente reconhecidos pelos xófens.

fest

            Já o trio principal, bom, elas são melhores cantoras que atrizes, é verdade, mas as moças se esforçam para tentar gerar carisma com suas personagens, cujas vidas se aproximam de suas próprias realidades. Ah, e todos os grandes hits do grupo estão no filme!

O Melhor Verão das Nossas Vidas’ é como uma fan fic protagonizada pelas próprias ídolas imaginadas, e esse é o maior acerto do filme: construir uma atmosfera totalmente pensada no fã, que provavelmente sairá satisfeito do cinema sonhando ainda mais alto com as BFF Girls.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Você já ouviu falar do grupo BFF Girls? O trio se conheceu em 2017, quando Bia, Giulia e Laura participaram da edição do ‘The Voice Kids’ (programa que revela novos talentos da música...Crítica | O Melhor Verão das Nossas Vidas – O Primeiro Filme das BFF Girls