quinta-feira, abril 25, 2024

Disney vence processo sobre plágio em ‘Zootopia – Essa Cidade é o Bicho’

Semanas após vencer o Oscar de Melhor Animação, ‘Zootopia‘ se viu num gigantesco processo judicial.

O roteirista de ‘O Vingador do Futuro’Gary L. Goldman, alegou que a Disney tinha copiado os seus personagens, bem como a história do filme.

Isso porque, segundo Gary, ele teria apresentado para ao grupo Walt Disney, durante os anos de 2000 e 2009 um compilado de ideias e artes conceituais sobre uma animação intitulada ‘Zootopia‘.

Com o processo, tanto Gary quanto a Disney tentaram provar que ambas as partes detinham todo o controle criativo sobre a história e sobre os personagens de ‘Zootopia – Essa Cidade é o Bicho’.

E no começo dessa semana, a decisão final saiu.

O juiz Michael Fitzgerald se mostrou favorável à Disney e disse que Gary não tinha argumentos suficientes para tentar comprovar que houve plágio na produção da animação.

Agora, o Deadline liberou um card comparativo com os personagens criados por Gary por volta dos anos 2000 e os personagens criados pela Disney para a animação de 2016.

Zootopia – Essa Cidade é o Bicho‘ conquistou o público e a crítica e se tornou a maior abertura da história da Disney nos EUA.

Não deixe de assistir:

Crítica | Zootopia – Essa Cidade é o Bicho

Zootopia é uma cidade moderna diferente de todas as outras que você já viu. Nela os humanos nunca existiram. Composta de bairros-habitat como a elegante Sahara Square e a gelada Tundratown, é uma grande mistura onde animais de todos os ambientes vivem juntos — um lugar onde independentemente do que você seja, do maior elefante ao menor roedor, você pode ser o que quiser.

Judy Hopps, uma coelha do interior que se muda para Zootopia com o intuito de se tornar policial. Com a ajuda da raposa Nick, eles devem desmascarar uma conspiração.

 

 

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS