Destaque

‘Doutor Estranho’: Jessica Chastain recusou papel de destaque na adaptação; Saiba o motivo!

Antes de interpretar a vilã de ‘X-Men: Fênix Negra‘, Jessica Chastain foi convidada para o papel de Christine Palmer, o interesse amoroso de Stephen Strange em ‘Doutor Estranho‘.

No entanto, o roteirista Christopher Robert Cargill revelou ao Movie Web que Chastain recusou o papel porque “a personagem não tinha destaque suficiente.”

“Muitas atrizes querem participar de filmes de heróis hoje em dia e querem ser as heroínas. Acontece que Jessica Chastain teve a oportunidade de atuar em ‘Doutor Estranho‘ a pedido do próprio Scott Derrickson [o diretor]. Ela foi a primeira escolha para interpretar Christine Palmer, mas recusou a oferta. Ela disse: ‘Olha, esse projeto parece incrível, e eu adoraria participar. Mas só vou atuar em um filme da Marvel se eu puder usar uma capa… Eu até já fiz balé.‘ Acho que essa foi a rejeição mais legal que eu já ouvi.”, disse Cargill.

Depois disso, Rachel McAdams foi escolhida para o papel e recebeu bastante elogios dos fãs.

Por outro lado, Chastain escolheu atuar em X-Men: Fênix Negra‘ e o longa se tornou um completo fracasso, arrecadando apenas US$ 252,4 milhões, a partir de um orçamento de US$ 200 milhões.

Lembrando que a Marvel Studios pretende iniciar as gravações de Doutor Estranho 2’ a partir de junho deste ano, segundo a Variety.

A pré-produção ainda está ocorrendo apesar da pandemia do Coronavírus, com toda a equipe trabalhando em home office.

Lembrando que Sam Raimi está cotado para dirigir a adaptação, que pode marcar seu retorno ao universo dos filmes baseados em quadrinhos da Marvel.

Para quem não se lembra, Raimi foi o responsável pela primeira adaptação cinematográfica do ‘Homem-Aranha‘, lançada entre 2002 e 2007.

E não é de hoje que o cineasta sonha com isso.

Em 2015, Raimi revelou ao site The Week que ficaria muito feliz se fosse convidado para dirigir um filme da Marvel:

“Eu acho que a Marvel está completa agora, às vezes acho que eles não precisam mais de mim, sabe? Há tantos profissionais excelentes trabalhando com eles… Mas se me convidassem para dirigir um dos filmes do MCU, eu adoraria. É ótimo sentir a sensação de ser desejado [por conta do seu trabalho].”

Caso Raimi seja contratado de fato, a sequência irá marcar também seu retorno às telonas desde 2013, quando dirigiu ‘Oz: Mágico e Poderoso‘.

Em suas redes sociais, o diretor Scott Derrickson elogiou a escolha de Raimi para substituí-lo na direção de ‘Doutor Estranho 2′.

“Eu já trabalhei com Sam Raimi. Uma das pessoas mais legais que já conheci na indústria cinematográfica. Como diretor, ele é uma verdadeira lenda viva. Que grande escolha para dirigir Doutor Estranho”, afirmou.

Por conta da notícia, diversos fãs estão torcendo para que o Homem-Aranha de Tobey Maguire faça uma aparição.

Considerando que a trama de Doutor Estranho 2‘ irá se aprofundar em realidades alternativas, não seria uma má ideia trazer o personagem para uma breve participação.

Nas redes sociais, diversos internautas publicaram mensagens torcendo pelo retorno de Maguire ao papel.

Confira:

Sam Raimi + Multiverso = Retorno do TOBEY MAGUIRE.”

“Imaginem se o Raimi convencer Tobey Maguire a reprisar seu papel de Homem-Aranha em ‘Doutor Estranho 2‘! Afinal, o filme se chama ‘Multiverso da Loucura‘.”

“Quanto tempo até a Marvel trazer Tobey Maguire de volta?

Vale lembrar que, recentemente, o diretor Scott Derrickson se desligou do projeto alegando “diferenças criativas”. Apesar disso, ele continuará sendo o produtor executivo da sequência.

Confira a sinopse oficial:

Depois dos eventos de Vingadores: Ultimato, o Dr. Stephen Strange continua sua pesquisa sobre a Joia do Tempo. Entretanto, um antigo amigo que se tornou inimigo acaba com seus planos e leva Strange a desencadear um mal terrível.

O material reitera o retorno da Joia do Tempo, que fora destruída em ‘Vingadores: Ultimato‘. É provável que um dos mistérios da sequência seja justamente como Strange consegue continuar nessa procura, principalmente considerando a forte possibilidade de que a produção traga o personagem Baron Mordo de volta, a contar pela descrição.

Benedict Cumberbatch retornará como o protagonista, encontrando a Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen. Benedict Wong e Tilda Swinton também retornam.

Em entrevista ao New York Film Academy, Kevin Feige, diretor criativo da Marvel Studios, revelou que ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘ será assustador.

“Multiverso da Loucura é um dos melhores títulos já criados. Eu não diria necessariamente que é um filme de terror, mas terá várias sequências assustadoras nele. Quero dizer, há algumas cenas tensas em ‘Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida’ que me faziam cobrir os olhos quando era criança, como a cena dos rostos derretendo.”

Ele completa, “Vai ser divertido. É divertido ficar assustado de alguma forma. Não será assustador de uma forma tortuosa, mas realmente aterradora. Scott Derrickson é muito bom nisso! Assustador pode ser uma emoção muito boa.”

Lembrando que Jade Bartlett foi escalada para reescrever o roteiro da produção.

A sequência também deve introduzir Clea no MCU, já que Kevin Feige disse que Wanda não seria a única feiticeira do filme.

Doutor Estranho no Multiveso da Loucura’ tem estreia marcada para o dia 07 de maio de 2021.

Confira a logo: