A sequência da clássica adaptação 'O Iluminado' é um dos filmes mais aguardados e a preocupação com sua censura costuma ser comum entre os fãs.

Mas em uma entrevista recente ao Collider, o diretor da produção, Mike Flanagan, falou sobre o assunto, pontuando que pretende seguir um rumo mais impiedoso - sem poupar as cenas mais fortes.

O cineasta comentou que é "bem provável" que o longa seja feito dentro da censura R-rated e não na PG-13. Para os amantes do clássico, a novidade é certamente vista com bons olhos, uma vez que não haveriam restrições do tipo de conteúdo a ser abordado nas telonas.

Além disso, a decisão segue e iria um pouco mais além dos moldes do icônico original de 1980, que possui sua classificação indicativa para +16 anos, contendo conteúdo agressivo, nudez, sangue e linguagem ofensiva.



 

Emily Alyn Lind (da série 'Revenge') irá interpretar Snakebite Andi, membro de um grupo psíquico nômade que se "alimenta" das crianças "iluminadas". Já a jovem atriz Kyliegh Curran foi escalada para viver Abra Stone, a neta de Jack Torrance (Jack Nicholson). Bruce Greenwood será o Dr. John, mas detalhes sobre o papel estão sendo mantidos em segredo.

Alex Escoe e Carl Lumbly viverão papéis icônicos na trama. Escoe será a mãe de Danny, Wendy Torrance - que no passado fora interpretada por Shelley Duvall. Já Lumbly dará vida a Dick Halloran, vivido no longa original por Scatman Crothers.

Além deles, Jocelin DonahueZahn McClarnon, que participou da segunda temporada de 'Westworld', será Crow Daddy no longa.

Rebecca Ferguson ('Vida') interpretará a antagonista Rose O’Hara.

O ator Ewan McGregor interpretará a versão adulta de Danny Torrance, o garotinho do primeiro filme.

A Warner Bros. divulgou que o filme será lançado no dia 24 de janeiro de 2020.

O filme será uma adaptação do livro homônimo, lançado em 2014.

A história mostra o que aconteceu com Danny Torrance trinta anos depois de sua terrível experiência com o pai (vivido por Jack Nicholson no original) no Overlook Hotel. Em Doutor SonoStephen King dá continuidade a essa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de 12 anos com um grande poder.

Além deste projeto, a Warner Bros. continua trabalhando na pré-sequência de ‘O Iluminado‘, intitulada ‘The Overlook Hotel‘, que pode ter o diretor Mark Romanek (‘Retratos de uma Obsessão’, ‘Não Me Abandone Jamais’) no comando.





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c