Quando um artista passa décadas trabalhando com comédia, é inevitável fazer algo que não agrade o público, como foi o caso de Eddie Murphy.

Famoso por filmes como ‘Um Tira da Pesada’, ‘Um Príncipe em Nova York’, ‘O Professor AlopradoeDr. Dolittle, o astro também atuou em filmes fracassados como ‘Norbit’, ‘O Grande Davee ‘Imagine Só‘.

Ao longo da carreira, Murphy acabou recebendo nove indicações para o Framboesa de Ouro, premiação que ‘consagra’ os piores filmes e artistas de um determinado ano.

Durante a premiação do Framboesa 2010, ele recebeu o prêmio de Pior Ator da Década… E isso quase o fez desistir da carreira.



Durante uma entrevista com o humorista Marc Maron para o podcast WTF, ele disse que:

“Percebi que chegou um momento na minha carreira que eu estava fazendo filmes de m*rd#. Eu estava tipo: ‘Essa m*rd# não é divertida. Eles estão me indicando ao Framboesa de Ouro… Eu fui considerado o pior ator de todos três vezes, cara. Então eu pensei: ‘Talvez seja hora de parar ou pelo menos fazer uma pausa.'”

Aproveite para assistir:

Ele continuou, dizendo que passou por um momento depressivo e que não sentia mais falta de trabalhar como ator.

“Eu ia fazer uma pausa de apenas um ano para pensar em novas piadas e ideias mais dinâmicas para outros projetos. De repente, seis anos se passaram, e eu me peguei sentado no sofá… O pior é que não senti falta do que eu fazia. Eu poderia ficar sentado naquele sofá e ver a vida passar, foi um período bastante depressivo.”



Por fim, ele disse que queria dar a volta por cima para que as pessoss lembrassem dele como um cara engraçado e contagiante, não como um perdedor.

“O que me motivou a voltar foi que eu não queria que me vissem como um fracassado. Eu queria voltar a fazer as pessoas sorrirem. Queria que eles [os fãs] se lembrassem de mim por algum filme bom, não por aquelas m*rd#s. Meu plano foi seguir em frente como ‘Meu Nome é Dolemite‘ e ‘Um Príncipe em Nova York 2‘. Pelo menos eles saberiam que ainda posso ser engraçado.”

Após a estreia de ‘Meu Nome é Dolemite‘ em 2019, os representantes do Framboesa de Ouro reconheceram seu exagero e deram a Murphy o Prêmio Razzle Redentor, reestabelencedo-o como um dos melhores humoristas dos últimos anos.

Falando nisso, Um Príncipe em Nova York 2’ já estreou no catálogo da Amazon Prime Video e dividiu a opinião dos críticos.

No Rotten Tomatoes, o longa amargou apenas 51% de aprovação, com nota 5.60/10 baseada em 96 reviews até o momento.

A divisão também refletiu no público, que teve reações mistas no Twitter.

Pensando nisso, separamos as principais reações… e depois as críticas dos profissionais.



Confira as reações:


Confira as principais críticas:

“Eu fiquei desconfortável quando assisti [ao primeiro filme] aos 15 anos. Continuo desconfortável agora” – Film Freak Central.

“[O filme] erra algumas coisas, mas ainda assim acerta várias outras” – London Evening Standard.

“Não parece que os cineastas escreveram um novo roteiro, e sim reescreveram o antigo” – New York Magazine/Vulture.

“Está tudo aqui. Mas essa parada de Melhores Hits parece cansada sob os olhos de Eddie Murphy” – Detroit News.

“No final, Um Príncipe em Nova York 2’ nos ganha. É estranho como esses filmes criam um sentimento bem aconchegante” – San Francisco Chronicle

Assista a nossa crítica:

Na nova história, Akeem descobre que tem um filho perdido nos Estados Unidos e retorna para encontrar o novo herdeiro do trono do fictício reino de Zamunda.

O longa é dirigido por Craig Brewer.

O elenco também conta com Arsenio Hall volta como Semmi e Shari Headley retorna como Lisa McDowell, além de Tracey Morgan (Tiras em Apuros), Leslie Jones (Saturday Night LiveCaça-Fantasmas), Kiki Layne (Se a Rua Beale Falasse), Wesley Snipes, John AmosJames Earl Jones

Arsenio Hall and Tracy Morgan star in COMING 2 AMERICA
Photo Courtesy of Amazon Studios
Eddie Murphy and Jermaine Fowler COMING 2 AMERICA
Photo Courtesy of Amazon Studios
KiKi Layne and Eddie Murphy star in COMING 2 AMERICA
Photo Courtesy of Amazon Studios
Comentários

Não deixe de assistir: