As escolas de Connecticut juntaram-se ao coro de alguns críticos e psiquiatras e iniciaram um boicote à série ‘13 Reasons Why’, produzida pela cantora Selena Gomez.

Os professores e coordenadores das escolas alegam que a série da Netflix retrata o suicídio como “uma opção viável e/ou romantizada” para adolescentes.

O diretor da escola de ensino médio Trumbull, de Connecticut, enviou uma carta aos pais e mestres afirmando que a série “pode ​​ser muito difícil de ser entendida pelos jovens e poderia facilmente provocar sentimentos de aflição em adolescentes vulneráveis.”

Já a diretora da escola pública de Monroe, também em Connecticut, mencionou estar extremamente preocupada com a série após o suicídio de um adolescente da cidade.

“A série não passa opções de tratamento para jovens com a saúde mental afetada, e a mensagem da série não está de acordo com as recomendações do ‘Tratamento de saúde mental, trauma e prevenção de suicídio'”, afirmou a diretoria em comunicado oficial.

A Netflix defendeu a série, dizendo que os criadores “envolveram profissionais médicos e psquiatras como conselheiros durante a produção”.

Ontem, foi revelado que a Netfix começou a trabalhar na 2ª Temporada de ’13 Reasons Why’!

 

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Precisamos conversar sobre ’13 Reasons Why’, a série sobre SUÍCIDIO da Netflix 

A série tem produção executiva de Selena Gomez e episódios dirigidos pelo vencedor do Oscar® Tom McCarthy (Spotlight – Segredos Revelados).

Os 13 episódios deste drama jovem adulto já estão disponíveis na Netflix.

’13 Reasons Why’: Psiquiatra faz ALERTA e diz que série pode encorajar o suicídio! 

Baseada no best-seller de Jay Asher, a série acompanha Clay Jensen (Dylan Minnette) que, ao voltar da escola, encontra uma caixa misteriosa com seu nome na porta de casa. Dentro dela, ele encontra fitas-cassetes gravadas por Hanna Baker – sua colega de classe e paixão secreta – que cometera suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hanna explica as treze razões que a levaram à decisão de acabar com a própria vida. Será que Clay foi uma delas?

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE