segunda-feira, março 18, 2024

FINALMENTE! Depois de 10 anos, final de ‘A Origem’ foi explicado

‘A Origem’ pode ter sido lançado em 2010, mas permaneceu nas grandes discussões do cinema por quase uma década. Afinal, ninguém sabia exatamente se Cobb (Leonardo DiCaprio) havia retornado à realidade ou permanecido no mundo dos sonhos no final do longa-metragem.

Para aqueles que não se lembram, o personagem de DiCaprio utilizava um pião para ter certeza de que estava no mundo real, caso ele caísse, ou no mundo da imaginação, caso o pião continuasse rodando eternamente. Na última cena, entretanto, Cobb roda o pião e os créditos sobem sem sabermos com exatidão se o objeto parava de rodar.

Dez anos mais tarde, Michael Caine, que interpretou o sogro de Cobb na produção, parece ter sanado todas as dúvidas. Em entrevista ao The Independent, o ator revelou que estava confuso quando leu o roteiro pela primeira vez e que foi conversar com o diretor Christopher Nolan para tirar algumas dúvidas.

“Quando recebi o roteiro, fiquei confuso e perguntei a [Nolan]: ‘quando é sonho e quando é realidade?’. Ele me falou que, quando eu estivesse em cena, era realidade. Então seria isso: se eu estava presente na cena, era realidade. Se não, era um sonho”.

Neste ano, o aclamado sci-fi completa 10 anos de lançamento e para comemorar a reabertura dos cinemas em meio à redução da pandemia do coronavírus, a Warner Bros. decidiu relançar o indicado ao Oscar nas telonas.

A estratégia veio também como uma alternativa, após o adiamento por tempo indeterminado do aguardado ‘Tenet’, novo filme também dirigido por Christopher Nolan.

Inicialmente programado para ser uma das primeiras grandes estreias do segundo semestre de 2020, o novo sci-fi agora permanece sem data de lançamento.

E enquanto isso, ‘A Origem‘ fará seu breve retorno aos cinemas no lugar do inédito longa, conforme anuncia o novo trailer.

Confira:

Não deixe de assistir:

‘Tenet’ parece seguir a minha linha complexa de ‘A Origem‘. A produção segue como um grande mistério de 2020, trazendo uma narrativa enigmática que tem feito os fãs do longa de 2010 acharem que o mais recente filme poderia ser uma sequência ou até mesmo uma prequel do anterior.

Até mesmo o cartaz de ‘Tenet‘ traz uma estética bem semelhante de ‘A Origem‘.

Confira, com o trailer:

tenet 5

Além de dirigir, Christopher Nolan também é responsável pelo roteiro da produção.

A sinopse revelada pelo estúdio só entrega que se trata de “um épico de ação envolvendo o mundo da espionagem internacional”.

Além de John David Washington, Robert Pattinson e Michael Caine, que já trabalhou em vários filmes de Nolan, incluindo os três filmes do ‘Cavaleiro das Trevas’, o elenco é composto por Kenneth Branagh, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clemence Poesy e Elizabeth Debicki.

 

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS