Escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015, ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho‘ está fora da disputa pelo prêmio.

Previsões para o Oscar 2015

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou nesta sexta, dia 19, as nove produções que continuam na disputa de Filme Estrangeiro.

‘Hoje eu Quero Voltar Sozinho’ está fora da disputa pelo Oscar

São elas:

Aproveite para assistir:

Relatos Selvagens, da Argentina
Tangerines, da Estônia
Corn Island, da Georgia
Timbuktu, da Mauritânia
Accused, da Holanda
Ida, da Polônia
Leviathan, da Rússia
Force Majeure, da Suécia
The Liberator, da Venezuela

Desde nove, apenas cinco estarão na lista final que será divulgada dia 15 de janeiro.

Na trama de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

No ano passado, ‘O Som ao Redor‘, de Kleber Mendonça Filho, foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar.


A cerimônia acontecerá em 22 de fevereiro de 2015.

O Oscar será realizado no Teatro Dolby, no Hollywood & Highland Center , em Hollywood, e será transmitido ao vivo pela rede de televisão ABC nos EUA. A apresentação Oscar também será televisionado ao vivo em mais de 225 países e territórios em todo o mundo.

Resta saber se este ano a Rede Globo exibirá a transmissão ao vivo. Neste ano, a emissora apresentou apenas alguns flashs, e no dia seguinte exibiu um programa com os melhores momentos do Oscar.

hojeeuquerovoltarsozinho_2

 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE