Invencível‘ (Unbroken), drama de guerra dirigido por Angelina Jolie, arrecadou respeitáveis US$ 850 mil em sua pré-estreia nos EUA, na véspera de Natal (24). As informações são da Variety.

O segundo filme de Jolie como diretora foi lançado em 1.979 salas norte-americanas, mas expande seu circuito a partir de hoje para 3.131 cinemas, competindo com outros quatro grandes lançamentos – ‘Caminhos da Floresta’, ‘The Gambler’, ‘Grandes Olhos’, de Tim Burton, e o polêmico ‘A Entrevista’.

A estimativa é de que ‘Invencível‘ tenha uma abertura entre 17 e 19 milhões de dólares.


Cotado para o Oscar 2015, o longa é baseado no livro de não ficção “Unbroken: A world War II Story of Survival, Resilience, and Redemption” escrito por Laura Hillenbrand, que também escreveu “Seabiscuit: An American Legend“.

A história acompanha o filho de imigrantes italianos Louis Zamperini (feito por Jack O’Connell), corredor olímpico capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1943, o soldado estava em um avião que caiu, mas sobreviveu por semanas em um bote salva-vidas até ser capturado pelos inimigos.

Aproveite para assistir:

Jolie e Zamperini, vizinhos em Hollywood Hills, tornaram-se amigos muito próximos durante o desenvolvimento do filme, quando a cineasta ouviu o herói de guerra contar os incríveis incidentes de sua vida ao longo dos muitos meses de preparação.

Os prestigiados irmãos Joel e Ethan Coen reescreveram o roteiro, originalmente assinado por William Nicholson (‘Os Miseráveis’) e Richard LaGravenese (‘P.S. Eu Te Amo’).

Invencível‘ estreia no Brasil em 15 de Janeiro.


invencivel_3

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE