Jack Nicholson, um dos atores mais celebrados das últimas décadas, se aposentou.

Após vários rumores sobre a aposentadoria do astro circularem na internet nos últimos três anos, a notícia se revelou verdadeira.

Quem revelou a informação foi  Peter Fonda, amigo de Nicholson há décadas, em entrevista ao The Sun.

“Ele está aposentado. Não quero falar por ele, mas ele já trabalhou muito e tornou-se uma pessoa muito bem-sucedida financeiramente”, disse.

Em 2014, um boato afirmava que o ator deixou de atuar por estar sofrendo do mal de Alzheimer – mas a notícia foi desmentida na ocasião.



O último filme do ator foi ‘Como Você Sabe‘, de 2010, também estrelado por Owen Wilson, Reese Witherspoon e Paul Rudd. A comédia romântica foi dirigida por James L. Brooks, que trabalhara antes com Nicholson em ‘Laços de Ternura’, ‘Melhor É Impossível’ e ‘Nos Bastidores da Notícia’.

Aproveite para assistir:



O primeiro trabalho de Nicholson no cinema foi ‘The Cry Baby Killer’, drama adolescente de baixo orçamento lançado em 1958. Seu primeiro papel de destaque foi em ‘Sem Destino’, road-movie dirigido e co-estrelado por Dennis Hopper.

A partir daí, o ator trabalhou com diretores notáveis como Roman Polanski em ‘Chinatown’, Michelangelo Antonioni em ‘Profissão: Repórter’, Stanley Kubrick em ‘O Iluminado’ e Martin Scorsese em ‘Os Infiltrados’. Um de seus papéis mais icônicos é o Coringa de ‘Batman’, dirigido por Tim Burton.

Jack Nicholson detém o recorde de indicações de um ator ao Oscar: ele concorreu 12 vezes, 8 como ator principal e 4 como coadjuvante. Ele foi premiado três vezes, levando estatuetas de Melhor Ator por ‘Um Estranho no Ninho’ e ‘Melhor É Impossível’ e uma de Melhor Ator Coadjuvante por ‘Laços de Ternura’.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE