James Franco é homenageado no Festival de Veneza

James Franco é homenageado no Festival de Veneza


Entra ano, sai ano e lá vem James Franco participar dos festivais de cinema. Ausente de Cannes, ele já está em Veneza onde será homenageado nesta sexta, 5. Franco receberá o prêmio Jaeger-LeCoultre, dedicado às personalidades que contribuem para o cinema contemporâneo.

Filme com zumbis vira sensação no Festival de Veneza

Na reta final, Veneza define seus favoritos

Versões estendidas de ‘Ninfomaníaca’ são lançadas em Veneza



“Robin Williams era um homem extraordinário”, diz o diretor Barry Levinson em Veneza

Veneza tem disputa acirrada para prêmio de melhor ator

Al Pacino apresenta dois filmes no Festival de Veneza

No ano passado o mesmo prêmio foi entregue ao cineasta Ettore Scola, que na ocasião também apresentou no Festival o filme Que Estranho Chamar-se Federico. Takeshi Kitano (“Zatoichi”), Abbas Kiarostami (“Cópia Fiel”), Spike Lee (“Oldboy – Dias de Vingança”), Agnès Varda (“As Praias de Agnès”) e os atores Al Pacino e Sylvester Stallone foram outros homenageados, em anos anteriores, com o prêmio Jaeger-LeCoultre.

Aproveitando sua passagem pelo Festival de Veneza, James Franco lança mais um filme, o drama de época The Sound and The Fury, baseado no livro de William Faulkner. No longa, além de dirigir, Franco também é um dos protagonistas da trama sobre uma família aristocrata do Sul dos EUA. A produção será exibida hoje em Veneza e amanhã, sábado 6, no Festival de Toronto.

 

 

 

por Janaina Pereira, enviada especial a Veneza





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c