sexta-feira, março 29, 2024

‘Maze Runner’: Kaya Scodelario diz que teve o dia mais feliz de sua vida no Brasil

Para promover o lançamento do segundo filme da franquia Maze Runner, baseado no livro Maze Runner: Prova de Fogo, que chega aos cinemas no dia 17 de setembro, a Fox Film do Brasil trouxe para o país os atores Kaya Scodelario (interprete da personagem Teresa) e Giancarlo Esposito (que dá vida ao personagem Jorge), que receberam a imprensa brasileira hoje para falar sobre as novidades da saga nos cinemas.

Durante a coletiva de imprensa que aconteceu na parte da manhã desta quarta-feira, dia 2 de setembro, no Renaissance Hotel, na região da av. Paulista, a atriz Kaya Scodelario, que falou várias frases em português, contou que na noite anterior, dia da pré-estreia do filme no país, que aconteceu no Cinearte, no Conjunto Nacional Cerqueira César, foi uma das noites mais especiais da sua vida. “Ontem foi o dia mais emocionante da minha vida! Mostrei o filme para minha família e amigos. Meus tios e primos e todo o pessoal de Itu vieram“, afirmou a atriz que se emocionou muito com o carinho dos brasileiros durante a pré-estreia.

mazerunner2_9

O ator Giancarlo Esposito, conhecido por seus trabalhos em seriados como Breaking Bad e Once Upon a Time, revelou que gravar um filme é bem diferente dos seriados. “Você não tem tempo de se preparar nas séries de TV, mas a parte boa de trabalhar nos seriados é que você tem vários produtores que te ajudam a todo tempo e te falam o que fazer“, confirmou ele. Sobre trabalhar com cinema, Giancarlo explicou que durante as gravações você tem um tempo maior para criar, já que tem mais colaboração entre o elenco e os produtores e o diretor. Já Kaya contou que começar trabalhando como atriz em seriados ajudou muito, pois ela “aprendeu a fazer o seu trabalho rápido. A equipe vira uma família e nos filmes é um pouco diferente“, contou a atriz que disse que durante o filme sempre tem mais tempo de se empolgar mais com a produção.

Quando perguntaram sobre sua carreira, Kaya comentou que “atuar é a única coisa que me deixa confortável”. Ela disse sentir o mesmo amor ao atuar em um filme como esse que está lançando ou em trabalhar em uma peça escolar. Sobre suas personagens, a atriz contou que adora interpretar mulheres mais fortes. “Eu não consigo interpretar garotas bonitinhas”, explicou dizendo que ninguém consegue ser bonzinho o tempo todos. “Eu adoro a Teresa, ela mostra como eu consigo encontrar força! Eu adoro”.

mazerunner2_5

No primeiro filme, a atriz e os protagonistas ficavam o tempo inteiro em um único cenário, o labirinto onde estavam presos, na nova trama, eles saem do labirinto e novos cenários são apresentados. “Eu fiquei muito empolgada. Quando chegamos na paisagem do deserto a gente consegue sentir que é uma parte pequena de um todo”, afirmou ela. Já sobre o fato de não ser mais a única garota na trama, já que na primeira aventura ela é a única que convive no labirinto com um bando de rapazes, a atriz afirmou que não via o fato de novas meninas entrarem na trama assim, que todos eram muitos amigos e isso que importava.

Sobre o treinamento para viver Teresa, Kaya afirmou que eles tiveram tempo para treinar, mas não fizeram muito, pois gostavam mais de jogar videogame, mas se arrependeram depois quando começaram as gravações. “Eu deveria ter me preparado mas, isso não aconteceu”, contou aos risos. A atriz comparou os personagens da trama aos super-heróis e revelou: “Me arrependi de não ter treinado, mas tivemos que praticar corrida. Os personagens não são super-heróis, por isso é bom ver eles cansados como pessoas reais e não correm como Tom Cruise”, brincou ela.

Sobre o relacionamento entre seu personagem com o de Dylan O’Brien, o Thomas, Kaya falou que eles são um casal diferente, pois não têm tempo para ir num encontro em um parque e ficar se beijando. Eles têm um problema muito maior para resolverem. “Você sente que o amor deles está sendo testado”, conta.

mazerunner2_6

Muito animado e atencioso durante toda a coletiva, Giancarlo Esposito contou seu amor pela sua profissão de ator. “Atuar para mim é uma experiência ótima, pois a gente pode viver outras vidas”, explicou. “Eu coloco meu coração é minha alma em cada personagem”, disse Giancarlo.

Não deixe de assistir:

Antes de terminar a coletiva, tivemos a chance de fazer a última pergunta para o ator Giancarlo, que nos respondeu como foi trabalhar praticamente com um elenco formado por jovens atores. “Esses jovens são tão compromissados. Eu sinto que eu amo aprender. E eu nunca quero parar de aprender. No momento em que você pensa que sabe tudo, você está acabado. Eu estava muito feliz de vir para esse elenco”, começou a responder o ator que ainda contou que quando começou a conviver com o elenco de jovens descobriu que os meninos ficaram muito excitados quando souberam de sua participação na trama, “eles pareciam menininhas ao saber que eu estava vindo para o elenco”, afirmou rindo. “Acho que por causa da reputação que eu tinha. Eu sei disso, mas tento viver sem isso, porque cada papel pra mim é novo, então eu estava preocupado quando conheci todos os jovens no set porque eles estavam muito animados de eu estar lá. Eles ficavam me perguntando coisas do Gus de Breaking Bad. Mas eles superaram isso rapidinho, acho que por causa da relação que nós criamos“, encerrando a coletiva super animado.

Maze Runner: Prova de Fogo estreia nos cinemas brasileiros no dia 17 de setembro.

mazerunner2_7

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS