quinta-feira, março 28, 2024

Mulheres roteiristas da Marvel abrem sua própria produtora

Com a representatividade feminina cada vez mais crescente na indústria cinematográfica, um trio de mulheres roteiristas da Marvel Studios se uniu para montar sua própria produtora.

A Known Universe é formada por Geneva Robertson-Dworet (‘Capitã Marvel‘), Nicole Perlman (‘Guardiões da Galáxia‘ e ‘Capitã Marvel‘) e Lindsey Beer (‘Sierra Burgess é uma Loser‘) e nasce com o compromisso de garantir maior visibilidade para as mulheres em produções de grande circulação comercial.

A nova produtora reforça um momento grandioso que a indústria tem vivido desde o surgimento do Movimento #MeToo, em que mais mulheres do ramo têm se posicionado em relação ao valor e respeito que recebem no ambiente de trabalho, à medida que também lutam pela equiparação de seus salários com o de seus colegas homens.

É comum também vermos atrizes fundando suas próprias produtoras e Margot Robbie, intérprete de Alerquina em ‘Esquadrão Suicida‘ é um bom exemplo disso. A jovem já criou sua empresa, destinada a financiar e apoiar produções de filmes de super-heroínas.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS