Neil Gaiman quer Tom Hiddleston como Morpheus em ‘Sandman’

Neil Gaiman quer Tom Hiddleston como Morpheus em ‘Sandman’



Em entrevista ao Radio Times, Neil Gaiman, autor de ‘Sandman’, revelou que Tom Hiddleston é o seu candidato favorito para interpretar Morpheus na adaptação ao cinema da HQ.

Antes de apontar o intérprete de Loki para o papel, o escritor confessou que Benedict Cumberbatch seria o protagonista ideal, mas sua ocupada agenda e a recente escalação como Doutor Estranho eliminaram as esperanças de Gaiman.

“É uma coisa engraçada essa escalação para o Morpheus. Você olha ao redor e pensa, ‘Essa pessoa seria fantástica como Morpheus’, mas aí o tempo passa. Houve uma época em que Johnny Depp teria sido um ótimo Morpheus, mas agora ele está muito velho [para o papel]. A primeira vez que eu vi Benedict [Cumberbatch] como Sherlock Jolmes, eu pensei, ‘Uau, ele é tão Morpheus’. E provavelmente os fãs pensaram a mesma coisa porque imediatamente começaram a fazer fã-artes, juntando os dois personagens. E agora Tom Hiddleston está disponível! A verdade é que, até onde eu sei, qualquer um que parecer britânico e tiver ótimas maçãs do rosto consegue ser o Morpheus.”

Gaiman também comentou o trabalho da equipe criativa, formada por Joseph Gordon-Levitt e o roteirista Jack Thorne, que devem entregar uma nova versão do roteiro antes do Natal.

“Eles formam um bom time, com Gordon-Levitt no comando. Seus instintos são bons e ele ama o material. Ele quer se manter fiel ao material original, então ele mesmo escreve o roteiro. Eu recebi um telefonema há duas, três semanas atrás de Joe e David dizendo que Jack já tinha feito o roteiro, mas que eles gostariam de fazer algumas mudanças e que a próxima versão do script sairia em três semanas – e que eu seria o primeiro a ver. Então, agora estou a uma semana de ler o roteiro, pouco antes do Natal. Estou nervoso, ansioso, mas se eu tenho um bom pressentimento? Sim, eu tenho.”

Recentemente, Gordon-Levitt afirmou que a versão inicial do roteiro deixou o estúdio “feliz”.

Aproveite para assistir:


“Eu hesito em dizer quando podemos começar as filmagens, mas a única diferença entre outras adaptações e a nossa é ter Neil Gaiman na sala com a gente; ele é uma parte vital da equipe. Nós temos um esboço do roteiro e a Warner está muito feliz com ele, então vamos seguir adiante (bate na madeira)”, disse ao Deadline.

Neil Gaiman justifica ausência de ‘Sandman’ no calendário de estreias dos filmes da DC

A criação mais popular de Gaiman é centrada no ser mítico Sonho, parte de um grupo conhecido como Os Perpétuos ou Os Sem Fim. Como seu nome indica, o protagonista dos quadrinhos reina sobre o mundo dos sonhos. A trama tem início quando ele escapa de seu cativeiro, que durou 70 anos, e encontra seu reino dilapidado nos dias atuais.

O projeto está sendo planejado pela Warner desde o fim da década de 1990, e teve o cineasta Roger Avary (‘Regras da Atração’) cotado para dirigir.

Em 2001, o filme foi abandonado, e Gaiman chegou a declarar 6 anos mais tarde, na Comic-Com, que preferiria “não ver nenhum filme de Sandman do que ver um filme ruim de Sandman.” Ele acrescentou: “Mas eu sinto que está chegando a hora de um filme de Sandman. Precisamos de alguém que tenha a mesma obsessão com a obra original que Peter Jackson teve com ‘O Senhor dos Anéis’ ou Sam Raimi teve com ‘Homem-Aranha’.”



COMENTÁRIOS