A Netflix Brasil surpreendeu a todos nessa semana ao disponibilizar em seu catálogo o clássico oitentista ‘Clube dos Cinco‘ (The Breakfast Club), filme lançado em 1985.

Nos anos 80, o diretor John Hughes chegou a ser considerado o Steven Spielberg dos adolescentes, e esse título não veio à toa. Hughes falava sobre jovens de uma maneira inteligente e extremamente bem sacada, e foi responsável pelos clássicos teens ‘Curtindo a Vida Adoidado‘, ‘Gatinhas e Gatões‘, ‘Mulher Nota 1000‘ e ‘A Garota de Rosa-Shocking‘.

Clube dos Cinco‘ reúne uma turma de jovens atores que à época do filme eram considerados os garotos mimados de Hollywood (The Brat Pack), todos tinham um futuro promissor (Emilio Estevez, Judd Nelson, Anthony Michael Hall, Ally Sheedy e Molly Ringwald), mas o tempo passa, e hoje estão todos sumidos.

A história mostra um dia na vida de cinco adolescentes que, por terem se comportado mal na escola, ficam detidos um sábado inteiro e tendo que redigir um longo texto, com mais de mil palavras, sobre o que eles pensam sobre si mesmos. Apesar de muito diferentes, eles acabam se conhecendo melhor e dividindo seus dramas pessoais.

Criticamente, ele é considerado um dos maiores filmes do ensino médio de todos os tempos, bem como uma das obras mais memoráveis ​​e reconhecíveis de Hughes.

Assista ao trailer:

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

 

 

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE