Avenida Paulista ganha primeira sala de cinema 3D

A PlayArte entra na era do cinema digital inaugurando em 9 de julho sua primeira sala com tecnologia de projeção 3D, com Viagem ao Centro da Terra – O Filme.

A sala 1 do tradicional Multiplex PlayArte Bristol receberá um sistema ainda inédito no Brasil, com tecnologia Dolby Digital 3D. Diferentemente do Real D, já conhecido no País, ele não utiliza tela prateada. Mas, a PlayArte também investiu neste equipamento e adquiriu uma nova, de 15x6,5 metros, que possui ganho de 1,8x1, enquanto a anterior tinha ganho 1x1. Com isso, a qualidade da imagem é ainda mais perfeita.

Elemento fundamental nas exibições 3D, os óculos também são diferentes. Mais sofisticados, com armação de plástico rígido e lentes de cristal; específicos para uso apenas no interior da sala. Após cada sessão, são higienizados e podem ser reutilizados indefinidamente. O Dolby Digital 3D Cinema projeta imagens alternadas e os óculos fazem a polarização das imagens (esquerda e direita), resultando na visão tridimensional.

“Este é um momento muito especial para o Grupo PlayArte, pois duas de suas empresas trazem ao mesmo tempo para o Brasil importantes inovações. A PlayArte Cinemas traz de forma pioneira o que há de mais perfeito no mundo em termos de projeção para cinema: o sistema Dolby Digital 3D. Neste mesmo momento, a PlayArte Pictures lança no País o primeiro filme live action produzido totalmente em 3D, desde a captação das imagens até sua finalização: Viagem ao Centro da Terra – O Filme. Estamos muito orgulhosos de poder contribuir de forma importante e histórica para a cinematografia no Brasil", afirma o vice-presidente Executivo do Grupo PlayArte, Otelo Bettin Coltro.

O primeiro filme a entrar em cartaz na sala digital do Multiplex PlayArte Bristol será Viagem ao Centro da Terra – O Filme, que tem pré-estreias dias 9 e 10 de julho, em 3D em todas as salas digitais brasileiras e em 2D no estado de São Paulo.