'Jogos Vorazes' quebra recorde em sessões da meia-noite

23.03.2012
Renato Marafon

A Lionsgate lançou 'Jogos Vorazes' (The Hunger Games) em 2.565 cinemas norte-americanos, à meia-noite desta quinta-feira.

A adaptação arrecadou impressionantes US$ 19,735 milhões, batendo o recorde como maior arrecadação para uma não sequência em sessões da meia-noite. Levando em conta os filmes sequências, o filme se tornou a sétima maior arrecadação da história.

O filme é uma adaptação do primeiro livro do sucesso mundial da escritora Suzanne Collins.

Todos os anos nas ruínas de onde outrora fora a América do Norte, a nação de Panem força cada um de seus doze distritos para enviar um menino e uma menina para competir nos Jogos Vorazes. Parte entretenimento, parte tática de intimidação do governo, os Jogos Vorazes são um evento televisionado em que os "Tributos" devem lutar um contra o outro até que um sobrevivente permanece.

Josh Hutcherson ('Minhas Mães e Meu Pai') viverá Peeta Mellark. Liam Hemsworth ('A Última Música') será Gale Hawthorne. Elizabeth Banks ('Pagando bem, que Mal tem?'), Woody Harrelson ('Zumbilândia'), Stanley Tucci ('Burlesque') e o cantor Lenny Kravitz completam o elenco

Gary Ross ('Seabiscuit') dirige, à partir de um roteiro da escritora Collins e Billy Ray ('Intrigas de Estado').