'O Hobbit 3' será concluído com uma batalha de 45 minutos

'O Hobbit 3' será concluído com uma batalha de 45 minutos


Em entrevista ao site EW, o diretor Peter Jackson adiantou detalhes da épica batalha final de 'O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos'.

"A parte de logística precisou ser bem pensada. Teremos anões, homens, elfos e orcs, todos com diferentes culturas, com diferentes armas, escudos, e táticas diferentes", falou.

Segundo o cineasta, a sequência de batalha entre os cinco exércitos, que se desenrolará na Montanha Solitária, vai durar 45 minutos. Como era de esperar, tendo em vista a complexidade das cenas, houve muito preparo da equipe envolvida.

"Antes de nós dispararmos a primeira flecha, tivemos que planejar todo o cenário e descobrir, 'Ok, se nós temos 10 mil orcs, quanto de espaço eles vão precisar? E eles vão preencher todo o vale ou ficarão parecendo pontinhos pretos?'. Só depois conseguimos começar a desenhar os esquemas", disse o diretor.



Jackson concluiu a entrevista dizendo que estabaleceu uma regra para o público não se entendiar com a longa duração da batalha final.

"A regra é que não podemos ter duas ou três cenas de pessoas anônimas lutando sem cortar de volta para nossos personagens principais. Se acontece o contrário, o público acaba ficando cansado da batalha."

Trilogia ‘O Hobbit’ custou o triplo de ‘O Senhor dos Anéis’

Novas fotos de ‘O Hobbit’ revelam cenas da Batalha dos Cinco Exércitos

'O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos' marca o fim da trilogia 'O Hobbit', que relata a história de um hobbit pacato, Bilbo Bolseiro, que é "convidado" por um mago, Gandalf, a entrar numa aventura como ladrão, com mais 13 anões. Esta aventura tem como objetivo recuperar o tesouro dos anões, há muito tempo roubado por um dragão chamado Smaug. Os tesouros haviam sido saqueados por Smaug no tempo de Thror, o avô de Thorin.

O longa teve sua estreia antecipada nos cinemas brasileiros. Inicialmente previsto para 19 de Dezembro, o lançamento agora acontece uma semana antes, no dia 11 de Dezembro. Nos EUA, a estreia segue marcada para 17 de Dezembro.

Trailer dublado de ‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos’

Novamente sob a direção de Peter Jackson, de 'O Senhor dos Anéis', toda a trilogia foi filmada em 3D digital com a última tecnologia em câmera e som. As filmagens adicionais, do mesmo modo que a fotografia principal, foram realizadas no Stone Street Studios em Wellington e em sets de filmagem por toda a Nova Zelândia.

Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinzento, mesmo personagem que interpretou na trilogia O Senhor dos Anéis, e Martin Freeman, volta como Bilbo Baggins. Repetindo seus papéis nos filmes 'O Senhor dos Anéis' estão Cate Blanchett como Galadriel e Orlando Bloom como Legolas. Entre as novidades do elenco, estão Evangeline Lily como a elfa Tauriel, Lee Pace como o Rei Élfico Thranduil, Luke Evans como Bard, Mikael Persbrandt como Beorn e Benedict Cumberbatch como o dragão Smaug. Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Stephen Fry, Ryan Gage, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Stephen Hunter, William Kircher, Sylvester McCoy, Bret McKenzie, Graham McTavish, Mike Mizrahi, James Nesbitt, Dean O’Gorman, Conan Stevens, Ken Stott, Jeffrey Thomas e Aidan Turner também estrelam.

ohobbit3-posterfinal

 





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c