quinta-feira, março 28, 2024

‘O Irlandês’: Martin Scorsese é o diretor vivo com mais indicações da história do Oscar

O Irlandês‘ já se tornou um grandioso sucesso de crítica, conquistando mais de 14 indicações a diversas premiações e outras 10 nomeações apenas no Oscar 2020.

E entre as nomeações recebidas está a de Melhor Diretor, para Martin Scorsese. Com essa nova honraria, o cineasta se torna o diretor vivo mais indicado da história do Oscar, recebendo o reconhecimento nove vezes ao longo de sua jornada.

No passado recente, a Netflix divulgou um vídeo dos bastidores, que destaca a brilhante direção do  Scorsese. O vídeo ainda traz entrevistas com produtores, designers de figurino, entre outros membros de sua equipe técnica comentando suas habilidades em cena.

Assista:

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, revelou durante o UBS Global que ‘O Irlandês‘ teve 26,4 milhões de visualizações ao redor do mundo em sua primeira semana de lançamento.

O filme teve 17,1 milhões de visualizações somente nos EUA, e 9,3 milhões do resto do mundo.

Segundo Sarandos, cerca de 70% das pessoas assistiram ao filme completo.

Lembrando que a Netflix não costuma divulgar seus dados de audiência, assim como outros serviços de streaming, exceto em casos de grande destaque, como este.

Reunindo Robert De Niro, Al Pacino, e Joe Pesci, o longa atingiu 96% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes por conta da crítica especializada, além de receber inúmeros elogios ao roteiro e às atuações.

Além disso, a produção já recebeu prêmios do National Board of Review e do New York Films Critics Circles como Melhor Filme.

A trama apresenta um mafioso conhecido como o Irlandês (De Niro), lembrando do seu possível envolvimento com a morte do sindicalista Jimmy Hoffa (Al Pacino).

Não deixe de assistir:

Confira o trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS