sexta-feira, abril 19, 2024

‘O Legado de Júpiter’ foi um sucesso de streaming, então por que foi cancelada? Confira!

Apesar do cancelamento de ‘O Legado de Júpiter’ em menos de um mês após a estreia da 1ª temporada, dados divulgados pelo Reelgood mostram que a adaptação foi um sucesso de público.

Para quem não conhece, o Reelgood rastreia as visualizações e repercussões dos principais serviços de streaming e analisa os resultados para calcular a recepção de determinadas produções.

No caso de ‘O Legado de Júpiter‘, as pesquisas mostram que a série conseguiu se manter no TOP 10 da Netflix ao longo de 26 dias consecutivos desde a estreia, em 07 de maio.

Isso mostra que a adaptação teve força o suficiente para se permanecer relevante no catálogo mesmo com milhões de usuários maratonando os episódios em menos de 24 horas, já que a Netflix costuma liberar temporadas completas de suas séries.

Além disso, a adaptação ocupou a primeira posição da lista durante seis dias não consecutivos, o bastante para provar que chamou a atenção de uma quantidade substancial de assinantes da plataforma.

O problema é que ‘O Legado de Júpiter‘ não conseguiu fazer jus aos US$ 200 milhões gastos na produção, segundo a revista Forbes.

A série de super-heróis não obteve o mesmo êxito de títulos mais modestos, como ‘O Gambito da Rainha’, orçada em US$ 40 milhões.

A aclamada série de xadrez estrelada por Anya Taylor-Joy conseguiu se manter no TOP 10 da plataforma por 79 dias consecutivos. E conseguiu ocupar a primeira posição em 23 dias não consecutivos.

Além disso, ‘O Gambito da Rainha‘ permaneceu em alta por três semanas seguidas, diminuindo seu progresso somente na última semana do mês de estreia.

Não deixe de assistir:

Por outro lado, ‘O Legado de Júpiter’ despencou logo na primeira semana, provando que a repercussão da série foi por água abaixo após os primeiros dias em exibição na plataforma.

Confira os gráficos:

Comparação do TOP 10 com outras séries do catálogo:

Comparação de audiência ao longo das primeiras quatro semanas:

Ainda assim, o Deadline divulgou que a Netflix já deu sinal verde para ‘Supercrooks‘, um spin-off focado em vilões que se será ambientado no mesmo universo que ‘O Legado de Júpiter‘.

A trama da série derivada seguirá uma gangue desorganizada de supervilões, vigaristas e ladrões mesquinhos que se unem para o roubo do século e a história criminosa mais ultrajante que você já viu em sua vida. O crime compensa e eles vão provar isso. Algumas pessoas apenas querem ser divertir e ganhar um pouco de dinheiro sujo enquanto fazem isso. Se os super-heróis atrapalharem, eles irão ficar sem dentes.

“Depois de quase um século mantendo a humanidade segura, a primeira geração de super-heróis do mundo deve confiar nos seus filhos para continuar o legado. Mas as tensões aumentam à medida que os jovens super-heróis, famintos por provar seu valor, lutam para viver de acordo com a lendária reputação pública de seus pais – e exigentes padrões pessoais.”

O elenco da série original conta com Josh Duhamel (Sheldon Sampson), Ben Daniels (Walter Sampson); Leslie Bibb (Grace Sampson), Elena Kampouris (Chloe Sampson), Andrew Horton (Brandon Sampson), Mike Wade (Fitz Small) e Matt Lanter (George Hutchence).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS