‘O Senhor dos Anéis’: Ian McKellen divulga diário escrito enquanto gravava a trilogia; Confira!

É difícil imaginar que já se passaram 20 anos desde início das gravações da trilogia ‘O Senhor dos Anéis, que se mantém viva como uma das melhores adaptações para o cinema.

Em seu perfil do Twitter, Ian McKellen relembrou o período em que começou a gravar o primeiro filme e revelou que escreveu um diário intitulado ‘The Grey Book‘ (O Livro Cinzento) enquanto interpretava o mago Gandalf.

O mais legal dessa notícia, é que o astro disponibilizou um link com seus textos para que qualquer fã possa ler.

Na publicação, ele diz:

“Há 20 anos, eu cheguei à Nova Zelândia para começar a filmar ‘O Senhor dos Anéis‘. Entrei para o elenco em 10 de janeiro de 2000. Durante esse período, escrevi um diário, que hoje seria chamado de blog. Talvez você goste de ler sobre essa época extraordinária.”

Confira:

Aproveite para assistir:

No diário, McKellen expõe diversos momentos marcantes, desde sua partida de Los Angeles para Wellington em um voo de 12 horas, as discussões sobre como a barba de Gandalf deveria ser, a expectativa pela estreia do filme, até a triste despedida do personagem.

Lembrando que o universo de ‘O Senhor dos Anéis será explorado novamente na vindoura série produzida pela Amazon.

De acordo com o The Wrap, Robert Aramayo foi confirmado no elenco e irá assumir o lugar de Will Poulter como protagonista da adaptação.

Aramayo é mais conhecido por interpretar a versão jovem de Ned Stark na 6ª e na 7ª temporada de ‘Game of Thrones.

Maiores detalhes sobre o papel não foram revelados, então não se sabe se ele estará interpretando um personagem conhecido nos livros ou se será uma criação exclusiva para o programa.

Além de Aramayo, o elenco conta com Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, e Morfydd Clark, que deve interpretar versão mais jovem da rainha elfa Galadriel.

De acordo com um comunicado divulgado anteriormente, a trama da série acontecerá antes dos eventos mostrados no primeiro livro escrito por J. R.R. Tolkien.

Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Juan Antonio Bayona (‘Jurassick World: Reino Ameaçado’), que também será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza.

Assista ao primeiro teaser da produção:

Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.

O roteiro fica por conta de JD Payne e Patrick McKay.

Por enquanto, mais detalhes não foram informados, exceto que a série tem previsão de estreia em meados de 2021.

A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada O Hobbit.