A Sony Pictures recebeu a imprensa em seu escritório em São Paulo para a coletiva via Skype com os atores de ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis‘.

A coletiva contou com a participação de Lily James (‘Cinderela’), Bella Heathcote (‘Sombras da Noite’), Jack Huston (‘A Saga Crepúsculo: Eclipse’) e Douglas Booth (‘Romeu e Julieta’), que de última hora substituiu o ator Matt Smith, que não pôde comparecer. E foi justamente para Douglas a primeira pergunta.

No filme, o ator faz o papel do Sr. Bingley, um homem rico e solteiro que muda de cidade e traz consigo o seu amigo Sr. Darcy. Em um baile onde é introduzido á sociedade local ele conhece a jovem Jane Bennet e o Sr. Darcy a irmã dela, Elizabeth e é justamente neste último casal que a trama gira em torno.

Questionado se ele não havia ficado enciumado com seus colegas de elenco por não participar das cenas de ação, o ator brincou:

“Não, eu ficava em um Pub. Haverá outras oportunidades de fazer cenas de ação no cinema. Neste filme em particular, é muito mais sobre mulheres indo pra briga e salvando os caras. É um filme sobre Girl Power”

Bella Hearthcote e Lily James falaram sobre as cenas de ação que protagonizam, explicando que treinaram separadas durante um mês e depois juntas em uma espécie de “acampamento ninja”. Questionadas se os figurinos de época atrapalhavam os movimentos, elas disseram que a maioria sim, mas alguns, como a bota de cano alto e os corseletes, eram muito úteis e ajudavam a manter a postura firme.

Orgulho e Preconceito e Zumbis‘ é uma adaptação do romance escrito por Jane Austen e lançado em 1813. O livro retrata a sociedade da época e como o próprio nome já revela, seus orgulhos e impressões pré-concebidas.

Questionada sobre a relevância dessa história nos dias de hoje, Bella declarou:

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

“É relevante porque é uma história de amor. Histórias de amor são sempre relevantes. Também é moderno, porque Jane Austen é moderna. Todas essas mulheres são independentes, vão pra briga, salvam o dia e o mundo. Então, sim, é uma história muito relevante para os dias de hoje”.

Douglas Booth, que foi bem participativo durante toda a coletiva, pontuou que “a escrita de Jane Austen trata de temas que continuam sendo discutidos nos dias de hoje”.

A versão zumbi de ‘Orgulho e Preconceito‘ chegou às livrarias em 2009 pelas mãos de Seth Grahame-Smith (o responsável também por ‘Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros‘) e antes de Burr Steers assumir o cargo de diretor, outros três antes dele já haviam desistido do projeto.

Os atores comentaram que ao saberem da adaptação não acreditavam que a fusão Jane Austen/Mortos-Vivos poderia dar certo, mas, ao lerem o roteiro o acharam “divertido e interessante pois mantinha os temas centrais da história original”.

Lily James que assumiu a produção depois de Blake Lively, Natalie Portman e Emma Stone recusarem o papel comentou que achava “que seria algo bobo (…). Eu amo Jane Austen e não achei que incluir zumbis nessa obra seria uma boa ideia, mas, então eu li algumas páginas e comecei a achar brilhante. ”

A atriz, que protagonizou o recente live-action Cinderela, baseado na animação de 1950, agora interpreta uma versão mais “badass” da icônica personagem de ‘Orgulho e Preconceito‘. Ela respondeu a um dos jornalistas presentes que adoraria “interpretar todas as outras princesas da Disney e todos os príncipes também”. Sendo ambos projetos de época, James anunciou que está bastante animada com seu próximo papel que será algo mais contemporâneo e se passará nos dias atuais.

O CinePOP questionou o elenco se esse filme é diferente de outros “filmes paródia” pois respeita a obra original, mesmo incluindo zumbis nela.

Crítica | Orgulho e Preconceito e Zumbis 

Assista:

Orgulho e Preconceito e Zumbis‘ estreia no Brasil hoje, dia 25 de Fevereiro.

A trama se passa em Londres, no século 19. Em um baile, Elizabeth Bennet (Lily James), jovem sensível e determinada, conhece Fitzwilliam Darcy (Sam Riley), cavalheiro rico, arrogante e rude. Enquanto seus amigos trocam flertes, os dois entram numa relação de amor e ódio, e Elizabeth aos poucos descobre que Darcy não é tão desagradável quanto parece. Juntos, terão de encarar zumbis.

 

orgulhoepreconceitoezumbis_1

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE