O ano está no fim. É chegada a hora de saudarmos 2009 que chega com força total e produções mais que aguardadas pelo público.

E por isso, o Cine Pop selecionou alguns filmes de cada uma das principais distribuidoras que irá fazer tremer o mercado cinematográfico este ano.

Aproveite para assistir:

Aproveite e prepara-se para um ano de grandes produções.

Após adiar o lançamento do filme em seis meses, para ter um carro-chefe no ano de 2009, a Warner lança o aguardado ‘Harry Potter e o Enigma do Príncipe’. A nova aventura do bruxinho agora será lançada em 17 de julho, e é novamente dirigida por David Yates, mesmo do último filme.

A história (que precede o livro final, a ser dividido em dois filmes) mostra Harry Potter (Daniel Radcliffe) em seu sexto ano em Hogwarts. Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) espalha destruição por toda a Inglaterra e a pressão para derrotá-lo torna-se cada vez mais forte. Usando um antigo livro de poções que pertenceu ao “Príncipe Mestiço”, Harry aprofunda seus conhecimentos de magia e prepara-se para a batalha. Antes, porém, ele precisa ajudar Dumbledore (Michael Gambon) a descobrir o segredo da cruzada de Voldemort para conseguir a eternidade – os esconderijos de suas Horcruxes.

Já ‘O Curioso caso de Benjamin Button’, nova parceira de David Fincher e Brad Pitt após ‘Seven’ e ‘Clube da Luta’, é um drama poderoso baseado em uma história de F. Scott Fitzgerald, escrita em 1920. Com estreia marcada para 16 de Janeiro, narra a bizarra história de Benjamin Button, que nasce velho e, conforme os anos vão passando, começa a rejuvenescer até simplesmente não existir mais. O elenco ainda conta com Cate Blanchett.

No dia 30 de Janeiro, a Warner lança a nova comédia do rei Jim Carrey. ‘Sim Senhor’ acompanha Carl Allen, um homem que se recruta num programa de auto-ajuda baseado num único princípio: dizer “sim” para tudo e qualquer coisa. No começo ele fica maluco e isso vira sua vida de cabeça para baixo. Mas logo ele começa a perceber infinitas possibilidades. A gracinha Zooey Deschanel, de ‘Fim dos Tempos’, acompanha o ator como seu interesse romântico.


‘Sim Senhor’

O nacional ‘A mulher invisível’, que traz no elenco Selton Mello e Luana Piovani, foi adiado e agora estreia em 5 de junho. Nele, um Homem de coração partido conhece uma mulher ideal com quem começa a se relacionar. Aos poucos, porém, ele passa a desconfiar que ela talvez não exista.

Mais para o final do ano, em 20 de novembro, outra aposta da Warner: é o novo de Robert Downey Jr., que voltou ao estrelado após ‘Homem de Ferro’. Na nova adaptação de ‘Sherlock Holmes’, o astro é acompanhado por Rachel McAdams, Jude Law e o conceituado diretor Guy Ritchi. O detetive Sherlock Holmes e seu parceiro Dr. Watson tentar encontrar um bandido cujo plano ameaça toda a Inglaterra.

Os sucessos da Warner não param por aí: O diretor Clint Eastwood lança ‘Gran Torino’, seu novo drama, logo no começo de fevereiro; Abril tem ‘Observe and Report’, nova comédia de Seth Rogen (‘Superbad’) e Anna Faris (‘A Casa das Coelinhas’) e em maio Audrey Tautou dá vida nova à estilista francesa ‘Coco Chanel’.


‘Coco Chanel’


A Paramount também preparou uma boa leva de blockbusters para o ano, começando com o mais aguardado de 2009: ‘Watchmen – O Filme, baseado numa série de história em quadrinhos. Quando um de seus antigos membros é assassinado, grupo de ex-super-heróis se reúne para investigar. Zack Snyder, diretor de ‘300’, já mostrou no material exibido que criou uma obra-prima. O filme chega aos cinemas em 6 de março.

A empresa também irá lançar, em 26 de junho, ‘Transformers: A Vingança dos Derrotados’, sequência de um dos maiores sucessos de 2007, ainda maior que o original. Shia LaBeouf e Megan Fox retornam ao elenco, e a direção continua de Michael Bay. Desta vez, os Constructicons irão ajudar os Decepticons. Eles são Scrapper, Bonecrusher, Scavenger, Mixmaster, Hook e Long Haul. Juntos, eles formam o Devastator.

‘Velozes e Furiosos 4’ volta a reunir todo o elenco do primeiro filme e promete ser o melhor da série até o momento. Vin Diesel e Paul Walker vão às ruas onde tudo teve início, Michelle Rodriguez e Jordana Brewster se juntam a eles para derreter o asfalto com poderosos e tunados carros por Los Angeles e pelo deserto Mexicano no novo e poderoso thriller de ação. A estreia acontece em 12 de junho.

Clint Eastwood nos brinda com uma das melhores atuações da musa Angelina Jolie no suspense ‘A Troca’, no dia 9 de Janeiro. Em Los Angeles, em 1928, Christine tem seu filho seqüestrado. Alguns meses depois, a polícia diz tê-lo encontrado. A mãe, porém, insiste que aquele não é seu filho.

Na semana seguinte, os pequenos também terão sua vez com a animação-fofa ‘O Corajoso Ratinho Desperaux’, história de pequenos e improváveis heróis que habitam o castelo de uma princesa (Emma Watson).


Em 6 de Fevereiro, Dakota Fanning e Teri Hatcher dublam a animação ‘Coraline e o Mundo Secreto’, adaptação do livro de Neil Gaiman dirigida por Henry Selick. Coraline descobre uma porta secreta em sua nova casa que dá em uma versão alternativa de sua própria vida.

Dois dos maiores astros do momento, Johnny Depp e Christian Bale, atuam lado-a-lado em ‘Inimigos Públicos’, dirigido por Michael Mann (‘Colateral’). Nos anos 30, o FBI corre atrás de três famosos mafiosos. Channing Tatum vive o terceiro e o policial estreia em 3 de Julho.



‘Inimigos Públicos’

A Warner ainda investe mais: em 6 de Fevereiro, Sean Penn dá vida à biografia de Harvey Milk, primeiro prefeito gay de São Francisco, assassinado na década de 1970; O diretor Ron Howard lança, no dia 20 do mesmo mês, o elogiado e polêmico ‘Frost/Nixon’, sobre os bastidores de uma entrevista do presidente americano Richard Nixon ao jornalista britânica David Frost pouco depois do escândalo de Watergate.

A comédia ‘Role Models’, que tem no elenco Seann William Scott, Paul Rudd e Christopher “Mc-Lovin” Mintz-Plasse, está com a estreia garantida para 27 de março; Uma semana depois estreia a refilmagem de ‘O Lobisomem’, que têm Anthony Hopkins e Benicio Del Toro no elenco; Julia Roberts e Clive Owen voltam a dividir as telonas em ‘Duplicidade’, suspense sobre espiões, dia 17 de Abril; Russel Crowe, Ben Affleck e Rachel McAdams se juntam no policial ‘State of Play’, dia 24 de Abril.

Para o Segundo semestre, a empresa promete o lançamento do novo terror sobrenatual de Sam Raimi (‘Homem-Aranha’), ‘Drag Me to Hell’, estrelado por Justin Long e Alison Lohman, com estreia marcada para 14 de agosto. Adam Sandler, Seth Rogen e Eric Bana dividem a cena na comédia ‘Funny People‘, em 18 de setembro; A aventura ‘Circo de Horrores’, em que Salma Hayek vive uma mulher-barbada, estreia em 2 de outubro; e ‘Nottingham’, novo de Ridley Scott com Russel Crowe no papel do justiceiro Robin Hood chega aos cinemas dia 6 de novembro.

Já a Sony Pictures será, provavelmente, a empresa com o maior número de grandes lançamentos. A aposta mais alta da empresa, que nos últimos anos lucrou milhões com a franquia ‘Homem-Aranha’, é ‘O Exterminador do Futuro: A Salvação’.


A franquia ganhou um reboot após o lançamento mediano do terceiro filme. Christian Bale ficou com o papel do guerreiro John Connor. Dirigido por McG (‘As Panteras’), a estreia acontece em 5 de Junho de 2009.

Roland Emmerich (‘O Dia Depois de Amanhã’) volta a fazer o que melhor consegue: destruir a terra com louvor.


‘O Exterminador do Futuro: A Salvação’

Em ‘2012’, desastres naturais, como vulcões e furacões iniciam a destruição da terra, prevista pelos Maias para o ano que dá nome ao filme. O fim acontece em 10 de julho e conta com John Cusack, Danny Glover e Amanda Peet.


‘2012’

A adaptação para o cinema dos quadrinhos de Will Eisner, ‘The Spirit – O Filme, promete dar início a uma nova franquia nos cinemas. Com um elenco feminino invejável – Scarlett Johansson, Eva Mendes, Paz Vega… – a trama é centrada em um homem que finge ter morrido e luta contra o crime na assombrosa Central City. 16 de Janeiro.

‘Anjos da noite: A Revolução’, a estrear em 6 de fevereiro, volta aos eventos ocorridos antes do primeiro filme e têm Rhona Mitra substituindo Kate Beckinsale como a gostosa vestida em couro. Nele, a origem da briga entre os vampiros e os Lycans será mostrada.

Após o fenômeno ‘O Codigo Da Vinci’, outro filme baseado em livro de Dan Brown ganha as salas do cinema em 15 de Maio, com Tom Hanks novamente encabeçando o elenco e Ron Howard voltando à direção. ‘Anjos e Demônios’ acompanha o professor Robert Langdon tentando resolver um assassinato para impedir um ataque terrorista ao Vaticano. Ayelet Zurer e Ewan McGregor completam o elenco.

‘Justiceiro – Zona de Guerra’ vai tentar novamente criar um bom filme com o personagem das HQ’s, prometendo muito mais violência. O Justiceiro tem de enfrentar um de seus maiores inimigos, Jigsaw. A estreia acontece em Abril.

‘A Pantera Cor-de-rosa 2’, novamente estrelado por Steve Martin, e ainda com Jean Reno e Andy Garcia no elenco, estreia em 20 de fevereiro; O terror ‘Quarentena’, versão americana de ‘REC’, foi adiado para 27 do mesmo mês; O nacional ‘O Menino da Porteira’ ganha refilmagem com o cantor Daniel para o dia 6 de março; Clive Owen e Naomi Watts tentam desmascarar o suspense de uma ‘Trama Internacional’ em 13 de março; Michael Cera e Kat Dennings vivem o romance de ‘Uma Noite de Amor e Música’ na semana seguinte; Beyoncé Knowles e Adrien Brody voltam aos tempos áureos dos anos 50 com ‘Cadillac Records’ dia 27 de março.

No segundo semestre, a Sony planeja o lançamento da comédia ‘Bruno’, onde Sacha Baron Cohen (‘Borat’) vive um comentarista de moda. Michael Cera e Jack Black se juntam na comédia ‘Ano Um’, que estreia dia 21 de agosto. John Travolta e Denzel Washington encabeçam o elenco da refilmagem de ‘O Seqüestro do Metrô’ dia 4 de setembro e a sequência de ‘Adrenalina’ injeta ação nos cinemas dia 18 de setembro.

E tem muito mais neste ano cheio de estreias. O começo de Janeiro ganha duas mega produções com ‘Bolt Supercão’, nova animação da Disney, e ‘Se eu Fosse Você 2’, sequência do fênomeno nacional com Tony Ramos e Glória Pires “trocando os papéis” mais um vez. Dia 9 de Janeiro estreia o remake ‘O Dia em que a Terra parou’, que promete bombar os cinemas mostrando Keanu Reeves como um alienígena visitando a Terra. Baz Lurhmann volta a criar um novo épico ao lado de Nicole Kidman com o romântico ‘Austrália’; Adam Sandler lança ‘Um Faz de Conta que Acontece’, sua nova comédia.


‘Se Eu Fosse Você 2’

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, o casal que protagonizou ‘Titanic’, voltam a trabalhar juntos no drama ‘Apenas um Sonho’, de Sam Mendes, que estreia dia 30 de Janeiro.

Na primeira semana de fevereiro estreiam a refilmagem do terror ‘Dia dos Namorados Macabros 3D’ e a comédia ‘Noivas em Guerra’, que úne Anne Hathaway e Kate Hudson. Dia 13, o terror toma conta dos cinemas com ‘Efeito Borboleta 3’ e o novo ‘Sexta-feira 13’, e Tom Cruise finalmente consegue lançar o seu enrolado ‘Operação Valquíria’. O ‘azarão’ ‘Perdido pra Cachorro’ estreia dia 20, enquanto o terror ‘Alma Perdida’ chega no dia 27.

‘Street Fighter: A Lenda de Chun-Li’, baseado no jogo de videogame Street Fighter, está com lançamento marcado para 13 de março, mesmo dia que estreia o belo ‘A Vida Secreta das Abelhas’, drama como Dakota Fanning, Queen Latifah e Jennifer Hudson no elenco.

No mesmo mês (27) Jim Carrey, Ewan McGregor e Rodrigo Santoro vivem um triangulo amoroso homossexual no cômico ‘I Love You Phillip Morris’.

Abril é mês do lançamento do mega-aguardado ‘Dragonball – O Filme, versão em carne e osso do desenho animado de sucesso na TV, que estreia dia 9. A comédia-romântica ‘Ele não está tão a fim de você’ chega aos cinemas no mesmo dia e traz um elenco invejável: Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Ben Affleck, Scarlett Johansson, Jennifer Connelly, Justin Long…

A Fox ainda prepara um mega lançamento no dia 30 de Abril: ‘X-Men Origens: Wolverine’, que mostra origens do herói Wolverine antes de entrar para a escola de mutantes do Professor Xavier, e conta novamente com Hugh Jackman no papel principal.

Maio começa com a nova e aguardada versão de ‘Jornada nas Estrelas’, uma crônica do início da carreira do Capitão Kirk e seus companheiros da USS Enterprise, dia 8. ‘Uma Noite no Museu 2‘ chega aos cinemas dia 22 do mesmo mês, e mostra novamente Ben Stiller tomando conta de outro museu com personagens históricos.

O segundo semestre de 2009 já começa com uma das maiores estreias do ano: a animação ‘A Era do Gelo 3’, dia 1º de julho. O filme volta a acompanhar Manny, Sid e Diego em uma nova aventura, com novos personagens. Carlos Saldanha, o diretor, é Brasileiro.

Em 7 de agosto, quem ganha as telonas são os Comandos em Ação, com ‘G.I. Joe – A origem de Cobra’. No filme, uma base militar americana na Europa recebe a missão de derrotar uma organização do mal liderada por um traficante de armas.

Outubro sempre é mês de ‘Jogos Mortais’. O sexto, e provavelmente último filme da série, estreia dia 30. A franquia de Jigsaw se encerra neste filme que irá desvendar as pontas soltas, criar suas últimas vítimas e desvendar o que havia na caixa deixada ao final do quinto filme. O que nosso vilão nos preparou em seu último ato?

O majestoso ano se encerra com o mais ambicioso projeto dos últimos anos: ‘Avatar’. Sumido desde ‘Titanic’, o diretor James Cameron promete mais um filme fenômenal. Os boateiros de plantão revelam que o novo sistema de filmagem do diretor é tão moderno que capta o movimento dos atores em live-action e transforma-os em seres tridimensionais, sem necessidade de pós-produção. A estreia acontece em 18 de Dezembro.

Confira agora os 15 filmes mais aguardados do próximo ano, eleitos pela equipe do Cine POP:

1º) Watchmen – O Filme

Watchmen se passa em uma América alternativa, no ano de 1985, onde super-heróis fantasiados são parte da teia que compõe a sociedade normal do dia-a-dia. Lá, o “Relógio do Juízo Final” – que mostra a tensão entre os Estados Unidos e a União Soviética – está parado nos cinco minutos para a meia-noite.

Quando um de seus ex-parceiros é assassinado, o vigilante Rorschach descobre um plano para matar e desacreditar todos os heróis do passado e do presente. Ao reatar laços com sua antiga legião de combatentes do crime – um complicado grupo de heróis aposentados, dos quais somente um tem poderes de verdade – Rorschach percebe uma conspiração perturbadora e gigantesca que tem relações com seu passado em comum e traz conseqüências catastróficas para o futuro.

Sua missão é vigiar a humanidade… Mas quem vigia os Watchmen?

A Fox e a Warner Bros. travaram uma batalha pelos direitos de ‘Watchmen’. A Fox alega que detém direitos exclusivos de copyright e de contrato em relação aos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, e a Warner produziu o filme sem esses direitos. Dirigido por Zack Snyder (‘300’), ‘Watchmen – O Filme’ estreia no Brasil em 6 de Março de 2009.

 

2º) ‘Transformers: A Vingança dos Derrotados’

Desta vez, os Constructicons irão ajudar os Decepticons. Eles são Scrapper, Bonecrusher, Scavenger, Mixmaster, Hook e Long Haul. Juntos, eles formam o Devastator

Com capacidade para vários disfarces, como por exemplo, se transformarem em um navio, jato ou em um helicóptero, eles são conhecidos como os Autobots (Operários), que liderados por Optimus Prime, lutam há eras contra os malignos Decepticons (militares), liderados por Megatron.

A personagem vivida por Isabel Lucas, será um deles. Chamada de Alice, a garota é sexy e começa a flertar com Sam Witwicky (Shia LaBeouf) no colégio. Mas ela se revelará um robô com intenções vilanescas, com um braço que se transforma em arma de energia, uma língua comprida e um tentáculo.

A estreia está marcada para 26 de junho de 2009.

3º) ‘Harry Potter e o Enigma do Príncipe’

Harry Potter e o Enigma do Príncipe’ traz a história do sexto ano de Harry Potter na escola de magia de Hogwarts. Enquanto Harry começa seu ano em Hogwarts, Lorde Voldemort traz destruição pela Inglaterra e a necessidade de derrotá-lo torna-se cada vez mais forte. Usando um antigo livro de poções que pertenceu ao Príncipe Mestiço, Harry aprofunda seus conhecimentos de magia e prepara-se para a guerra.

Antes ele precisa ajudar Dumbledore a descobrir o segredo da cruzada de Voldemort para conseguir a eternidade: o esconderijo de suas Horcruxes.

O filme chega aos cinemas nacionais em 17 de Julho de 2009.

 

4º) ‘O Exterminador do Futuro: A Salvação’

Neste aguardado quarto capítulo da franquia ‘O Exterminador do Futuro’, ambientado no pós-apocalíptico ano de 2018, Christian Bale interpreta John Connor, um homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores.

Mas o destino em que Connor foi induzido a acreditar está parcialmente alterado com chegada do estranho chamado Marcus Wright (Sam Worthington), cuja última lembrança é estar no corredor da morte.

Connor precisa entender se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado. Conforme a Skynet prepara sua batalha final, ambos precisam embarcam em uma odisséia que os levará até o coração das operações da Skynet, onde eles descobrirão o terrível segredo por trás da possível aniquilação dos seres humanos.

A estreia está marcada para 05 de Junho de 2009.

5º) ‘X-Men Origens: Wolverine’

Após o sucesso da franquia ‘X-Men’, ‘X-Men – Origens: Wolverine’ – escrito por David Benioff – chega para conta a história do passado violento e romântico de Wolverine, de seu complexo relacionamento com Dentes de Sabre, e do ameaçador programa Arma-X. Wolverine encontra muitos mutante pelo seu caminho, tanto familiares quanto novos, incluindo aparições surpresas de várias lendas do universo dos X-Men.

O filme chega aos cinemas nacionais dia 30 de Abril de 2009.

6º) ‘Jornada nas Estrelas’

O enredo do filme começa quando uma nave da Federação – a USS Kelvin – é atacada por um Romulano (Eric Bana) que desesperadamente, procura por um dos heróis do filme. A partir deste ponto, o filme passa a focar Kirk e Spock, a origem da amizade e como eles se tornaram oficiais da USS Enterprise. De fato, o filme abordará como toda a tripulação da série original se juntou: McCoy (Karl Urban), Uhura (Zoë Saldana), Scotty (Simon Pegg), Sulu (John Cho), e Chekov (Anton Yelchin).

O filme chega aos cinemas nacionais em 17 de Julho de 2009.

7º) ‘Avatar’

O novo trabalho do diretor de ‘Titanic’ conta com um elenco de primeira: Sam Worthington (‘Exterminador do Futuro – A Salvação’), Sigourney Weaver (‘Doce Trapaça’), Wes Studi (‘O Novo Mundo’), Peter Mensah (‘Mar de Fogo’), Michael Biehn (‘Garotas Sem Rumo’), Zoe Saldana (‘Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra’), Michelle Rodriguez (‘Resident Evil’) e Stephen Lang (‘Deuses e Generais’).

No futuro, Jaze é o ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanóide Na’vi, com sua própria língua e cultura, o que evidentemente entra em choque com os humanos da Terra.

18 de Dezembro de 2009.

8º) ‘The Spirit – O filme

A trama está centrada em um homem que finge ter morrido e luta contra o crime na assombrosa Central City.

O elenco da produção é composto por Samuel L. Jackson, no papel do vilão Octopus, Eva Mendes (‘Motoqueiro Fantasma’) como Sand Saref, Scarlett Johanson (‘Ponto Final – Match Point’) como Silken Floss, Gabriel Match no papel-título do herói The Spirit, entre outros

O filme chega aos cinemas nacionais em 16 de Janeiro de 2009.

 

9º) ‘A Era do Gelo 3’

No primeiro trailer divulgado pela Fox, Scrat aparece em uma nevasca atrás de sua sonhada noz. Até que ele pisa em falso em um buraco e vai parar em uma terra de dinossauros.

Pouco se sabe da real sinopse de ‘A Era do Gelo 3’, mas os produtores já confirmaram que o filme será realizado inteiro em tecnologia 3-D.

Na animação, intitulada Ice Age 3: Dawn of the Dinosaurs, Manny, Sid e Diego encaram uma nova aventura. Há também novos personagens.

‘A Era do Gelo 3’ chega aos cinemas brasileiros dia 3 de Julho de 2009, e também será acompanhado do relançamento em 3D do primeiro e segundo filme da franquia.

10º) ‘2012’

A cultura Maia afirma que a terra, como a gente conhece, terá um fim no ano de 2012. A teoria revela que o fim da terra começa com o alinhamento planetário e uma inversão dos pólos da Terra após um grande tsunami (ops, o tsunami já aconteceu). Após isto o caos se instala e o planeta terra começa a se tornar inabitável.

Com previsão de lançamento para o verão de 2009, o filme foi alvo de uma “guerra de lances” de distribuidoras, que culminou com a vitória da Sony. O orçamento da superprodução gira em torno de US$ 200 milhões e as filmagens estão previstas para começar no segundo semestre deste ano.

O diretor Roland Emmerich já se firmou no gêneno apocalíptico com filmes como ‘Independence Day’ e ‘O Dia Depois de Amanhã’.

‘2012’ estreia em 10 de Julho de 2009.

11º) ‘Dragonball – O Filme

Goku acreditava ser um adolescente comum, até a morte de seu avô virar seu mundo de cabeça pra baixo. Não bastando o fato de perder seu avô, agora ele precisa salvar o mundo inteiro de um louco que está atrás das sete esferas do dragão. Quem conseguir as esferas, terá todo o poder do universo nas mãos.

Goku descobre que, na verdade, é um guerreiro das artes marciais que precisa salvar o mundo. Ele e seus novos e poderosos amigos travarão uma jornada para conseguir as sete esferas do dragão antes que o maldoso Piccolo consiga-as e use para dominar o universo! Todo o universo agora depende de Goku.

James Wong (‘Premonição’) dirige a aventura.

‘Dragon Ball – O Filme’ chega aos cinemas em 3 de Abril de 2009.

12º) ‘Anjos e Demônios’

Uma ameaça que pode destruir toda a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Robert Langdon (Hanks) é chamado às pressas por Maximilian Kohler para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado no CERN, um grande centro de pesquisas na Suiça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura marcada no corpo da vítima – um ambigrama, palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo – é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há 400 anos. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.

Correndo contra o tempo, Langdon vai para Roma junto com Vittoria Vetra (Zurer), filha do físico assassinado, para avisar o carmelengo Carlo Ventresca (Ewan McGregor). Nessa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati – um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.

A estreia acontece em 15 de Maio de 2009.

 

13º) ‘G.I. Joe – A origem de Cobra’

Adaptação dos personagens em quadrinhos, por sua vez inspirados na coleção de bonecos ‘Comandos em Ação’. No filme, centrado em como o Cobra se tornou um grupo terrorista, uma elite militar americana conhecida como G.I. Joe está na Europa quando recebe a missão de derrotar uma organização do mal liderada por um traficante de armas.

O filme chega aos cinemas dia 07 de Agosto de 2009.

14º) ‘Sherlock Holmes’

Sherlock Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX que ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva. Rachel McAdams (‘Diários de uma Paixão’) será a intérprete de Irene Adler, uma enigmática mulher que atrai o detetive, interpretado por Robert Downey Jr. (‘Homem de Ferro’). Jude Law será Dr. Watson.

 

15º) ‘Duplicidade’

No filme, Julia Roberts e Clive Owen viverão dois quentes amantes de longa data que são contratados como espiões e passam a trabalhar para lados opostos, repetindo o sucesso da dupla no ótimo ‘Closer – Perto Demais’. Ambos irão viver presidentes das companhias farmacêuticas rivais que disputam o lançamento de um produto inovador no mercado, capaz de gerar grandes lucros.

 

Matéria Por: Renato Marafon

Confira ainda:

Em Breve nos Cinemas
Preview 2008
Retrospectiva 2007 – Sucessos & Fracassos
Preview 2007
Retrospectiva 2006 – Sucessos & Fracassos
Preview 2006
Os 15 Filmes mais esperados de 2005
Os 15 Filmes mais esperados de 2004
Filmes que marcaram 2003
Os filmes mais esperados de 2003
Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE