2009 chega ao fim, com arrecadação recorde nas bilheterias norte-americanas e filmes que prometem entrar para a história, como a revolução alcançada por James Cameron no seu lendário ‘Avatar’, ou sucessos comerciais como ‘Transformers – A Vingança dos Derrotados’, ‘Harry Potter e o Enígma do Príncipe’, ‘Lua Nova’, ‘2012’ e o magnífico ‘UP – Altas Aventuras’.

Com o fim de mais um ano de sucesso cinematográfico, chega a hora de saudarmos 2010, que promete o início de uma nova década de produções marcantes e sucessos imediatos.

Como de praxe, o Cine Pop selecionou alguns filmes de cada uma das principais distribuidoras que irá fazer tremer o mercado cinematográfico este ano.

Aproveite para assistir:

Aproveite e prepara-se para um ano de grandes produções.

Em seu primeiro dia, 2010 ganha a mais cara produção nacional já feita. ‘Lula, o Filho do Brasil‘ acompanha a saga de uma familia Silva, igual à odisseia de tantas outras familias Silva deste Brasil. Um filme sobre um homem que tomou as rédeass da sua vida e se tornou o Presidente do Brasil. O longa tem um elenco invejável: Glória Pires, Cleo Pires e Milhem Cortaz. No mesmo dia, Milla Jovovich volta aos cinemas para tentar apagar a imagem negativa de seu péssimo último filme (‘A Trilha‘) com o bom ‘Contatos de 4º Grau‘, sobre abdução alienígena.


Lula, o Filho do Brasil

 

A Warner Bros. inicia o ano com a tentativa de engatar uma nova franquia, com ‘Sherlock Holmes‘, e conseguirá. Em uma nova e dinâmica representação dos personagens mais famosos de Arthur Conan Doyle, ‘Sherlock Holmes‘ enviará Holmes e o leal parceiro Watson em uma nova aventura. O poderoso Robert Downey Jr. dá vida ao personagem-título, e o filme estreia em 8 de Janeiro.

Da mesma empresa tem, mais uma vez, como seu carro-chefe o penúltimo filme da franquia ‘Harry Potter’. Em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I‘, Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. O início do fim da aventura do bruxinho será lançada em 19 de Novembro, e é novamente dirigida por David Yates, mesmo dos dois últimos filme.


Harry Potter 7 – Parte 1

Onde Vivem os Monstros‘ promete emocionar plateias com a direção firme de Spike Jonze e uma história de grande apelo. A jornada do sonhador menino Max começa em 8 de Janeiro. Para emocionar também chega ‘Invictus‘, novo de Clint Eastwood com Morgan Freeman e Matt Damon na jornada de Nelson Mandela e Francois Pienaar para unir a nação africana.


O grande azarão das bilheterias norte-americanas em 2009, a comédia ‘Zumbilândia‘, chega aqui em 29 de Janeiro. Em um mundo infestado por zumbis, dois homens estão prestes a enfrentar o mais terrível panorama de todos: um ao outro.

A refilmagem de ‘Fúria de Titãs‘ chega em abril e promete ser um dos maiores sucessos do ano. Nele, a batalha por poder coloca homens contra reis e reis contra deuses, mas uma guerra entre os próprios deuses poderá destruir o mundo. Sam Worthington (‘Avatar‘), o galã do momento, estrela.

 

Fúria de Titãs

As quatro mulheres glamurosas estão de volta em ‘Sex and the City 2‘, sequência do mega-sucesso cinematográfico baseado na série de TV. Carrie e suas amigas terão, mais uma vez, uma série de problemas para resolver. A estreia acontece em 28 de Maio.


Na falta do terceiro ‘Batman‘, a Warner lança em 2010 o novo filme do diretor Chris Nolan. O enigmático ‘A Origem‘ acompanha uma aventura de ficção cientifica que acontece dentro da arquitetura da mente, e estreia em 06 de Agosto.

Os sucessos da Warner não param por aí: Vampiros malvados e realistas estão em ‘Daybreakers‘; ‘Como Cães e Gatos 2‘ vai continuar a história da batalha entre os gatos e os cachorros pelo controle da Terra; Josh Brolin e Megan Fox estrelam a adaptação das HQ’s ‘Jonah Hex‘; ‘A Hora do Pesadelo‘ ganha uma refilmagem mais assustadora e realista e o maior elenco de estrelas hollywoodianas se juntam na comédia romântica ‘Idas e Vindas do Amor‘, que estreia em 19 de Fevereiro.

 


Sex and the City 2

A Disney começa em 2010 uma série de possíveis novas franquias, e todas tem potencial para dar certo. Da equipe que levou a trilogia de ‘Piratas do Caribe‘ para as telas, ‘Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo‘ é um épico de ação e aventura ambientado na mística Pérsia. Nele, um príncipe guerreiro une forças com uma misteriosa princesa para lutar contra forças obscuras. A estreia acontece em 28 de Maio.
Nicolas Cage ressurge em ‘Aprendiz de Feiticeiro‘, grande aposta do estúdio que estreia em 06 de Agosto.

Franquias de sucesso da empresa também ganham sequências. Em ‘Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada‘, Edmundo e Lúcia reencontram o Príncipe Caspian e o primo chato Eustáquio Scrubb numa viagem no navio Peregrino da Alvarada para localizar sete lordes banidos de Nárnia. Chega às telonas 28 anos após o original ‘Tron 2: O Legado‘, aventura de alta tecnologia em 3D ambientada em um mundo digital diferente de tudo que já foi visto antes na tela do cinema. A estreia de ambos acontece em Dezembro.

 

Principe da Pérsia

Preparando terreno para o aguardado ‘Toy Story 3‘, ‘Toy Story 1 e 2‘ serão relançados em 3D. Na terceira aventura, os brinquedos se confrontam com momento decisivo: o menino dono dos bonecos cresce e vai para a faculdade, deixando-os para trás. A estreia acontece em 25 de Junho.

O carro-chefe da Disney é a nova parceria da dupla sucesso Tim Burton e Johnny Depp na nova versão do clássico ‘Alice no País das Maravilhas‘, que promete agradar a todos com o visual criado pelo diretor e o personagem icônico vivido por Depp. 02 de Abril.


Da Paramount Pictures chega o mais aguardado lançamento de 2010, ‘Homem de Ferro 2‘. Em 30 de Abril, o inventor e industrial Anthony terá de enfrentar a Viúva Negra, Máquina de Combate e a mídia.

Chega aos cinemas em Julho o fim da incrível franquia ‘Shrek‘. Em ‘Shrek para Sempre‘, o Ogro assina um pacto com o falante duende Rumplestiltskin, e subitamente se vê em uma versão alternativa e deturpada do reino de Tão Tão Distante.

 

Shrek para Sempre

A empresa também promete lançar os atrasados ‘Ilha do Medo‘, nova parceria de Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese, e ‘O Lobisomem‘, refilmagem do clássico de 1941, estrelada por Benicio Del Toro, Anthony Hopkins e Emily Blunt. Ambos filmes estreariam em 2009, mas foram adiados para fevereiro.

Amor sem Escalas‘, uma das maiores promessas para o Oscar 2010, conta com George Clooney como um consultor que tem a tarefa de demitir funcionários que pede demissão e vai tentar acumular um milhão de pontos em milhas aéreas.

Após a confusão com ‘Avatar‘, chega em Julho ‘O Último Mestre do Ar‘, adaptação cinematográfica do desenho ‘Avatar: A Lenda de Aang‘, dirigida por M. Night Shyamalan.

 

O Último Mestre do Ar

Entrando Numa Fria 3‘ trará os filhos gêmeos de Greg Focker e mais confusões com Robert DeNiro, em 3 de Setembro.

Da empresa também são ‘Área 51‘, novo filme do diretor de ‘Atividade Paranormal‘; o desenho ‘Meu Malvado Favorito‘ e ‘Um Olhar do Paraíso‘, novo drama de Peter Jackson estrelado por Rachel Weisz, Mark Wahlberg e Susan Sarandon.

Após lançar ‘Avatar‘, a Fox retoma sua potência com tudo. ‘Alvin e os Esquilos 2‘ apresenta as Chipettes em 8 de Janeiro. Steve Carell e Tina Fey estrelam, em abril, a divertida comédia ‘Uma Noite Fora de Série‘. ‘Esquadrão Classe A‘ finalmente ganha uma adaptação para as telonas em Junho e ‘Predadores‘ ganha uma refilmagem com elenco de ouro (Adrien Brody, Topher Grace e Alice Braga) em Julho.

 

Esquadrão Classe A

Tom Cruise viverá um agente secreto que precisa proteger uma mulher solteira (Cameron Diaz) com problemas de relacionamentos em ‘Knight & Day‘, que estreia em 16 de Julho.

A empresa ainda aposta alto em ‘Percy Jackson: O Ladrão de Raios‘, tentativa de alcançar ‘Harry Potter‘. Garoto de 12 anos, Perseu “Percy” Jackson, descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar. É quando ele embarca numa aventura a fim de travar uma nova batalha entre os Deuses. A estreia acontece em 12 de Fevereiro.

A Sony Pictures também traz uma leva de grandes produções. Angelina Jolie substitui Tom Cruise em ‘Salt‘, ação desenfreada sobre uma agente da CIA que é acusada de ser uma espiã russa. A estreia acontece em 3 de Julho.

 

Salt

Em Janeiro, o musical ‘Nine‘, com 5 indicações ao Globo de Ouro e um elenco feminino invejável: Nicole Kidman, Kate Hudson, Judi Dench, Marion Cotillarrd, Penélope Cruz, Stacy Fergie Ferguson e Daniel Day-Lewis estrelam.

Em março, Denzel Washington estrela ‘O Livro de Eli‘. Num fututo pós-apocalítico, um homem solitário (Washington) atravessa os EUA para proteger um livro que guarda os segredos da salvação da humanidade.

Já ‘Besouro Verde‘ é baseado nas aventuras do super-herói dos quadrinhos e seu ajudante Kato. Seth Rogen irá interpretar o personagem Brit Reid, um editor milionário que se torna um mascarado na luta contra o crime. 22 de Novembro.

A Sony ainda promete arrepiar a platéia com ‘Legião‘, em 26 de Fevereiro. Nele, Deus perdeu a fé na humanidade e o apocalipse atinge o planeta. Um grupo descobre que a salvação pode estar numa garçonete grávida do novo messias.

 

Legião

Outubro é o mês do terror e das sequências. ‘Resident Evil 4: Afterlife‘, ‘Pânico 4‘, ‘Jogos Mortais 7‘ e ‘Priest‘ prometem tacar o terror nas telonas e matar de susto os cinéfilos apaixonados pelo gênero.

Dificil é esquecer da sequência do sucesso estrondoso ‘Lua Nova‘. A terceira parte da franquia ‘Crepúsculo‘ tem estreia mundial em 30 de Junho. Em ‘Eclipse‘, a história continua com a volta de Edward Cullen e de sua família a Forks, e os riscos que isso trará a Bella.

 

Eclipse

Para finalizar, o crescente cinema nacional. Entre os maiores lançamentos, está ‘Tropa de Elite 2‘. Na nova trama, o ex-capitão do Bope, Nascimento (Wagner Moura), estará com 40 anos. Ele se envolve no mundo da política e vai trabalhar na Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro. João Miguel vai interpretar um deputado de esquerda, extremamente contra as práticas violentas do capitão Nascimento. A estreia acontece em 13 de Agosto.

O ano ainda conta com ‘Segurança Nacional‘ e ‘400contra1‘, dois filmes que prometem rechear o cinema com muita ação. Bruna Surfistinha ganha as telas com ‘O Doce Veneno do Escorpião‘ e a clássica novela ‘O Bem Amado‘ promete virar um filme de sucesso.

 

Confira agora os 20 filmes mais aguardados do próximo ano, eleitos pela equipe do Cine POP:

20º) Ilha do Medo

Terceiro livro de Dennis Lehane a ser levado para as telas, depois de ‘Sobre Meninos e Lobos’ (Mystic River), de Clint Eastwood, e ‘Medo da Verdade’ (Gone Baby Gone), de Ben Affleck, ‘Ilha do Medo’ retoma a parceria entre Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese.

Em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island – ilha localizada em Massachusetts – para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas.

Estreia: 19 de Fevereiro de 2010

19º) Kick-Ass

‘Kick Ass’ acompanha um estudante nerd chamado Dave Lizewski que decide virar super-herói, apesar de não ter a menor capacidade atlética ou coordenação motora. As coisas mudam quando ele encara vilões reais com armas de verdade.

O elenco conta com Nicolas Cage e Christopher Mintz-Plasse, o McLovin de ‘Superbad – é Hoje’.

Estreia: 23 de Abril de 2010

18º) Legião

Deus perdeu a fé na humanidade e o apocalipse atinge o planeta, grupo descobre que a salvação pode estar numa garçonete grávida do novo messias. Eles só terão ajuda do arcanjo Miguel.

Paul Bettany, Dennis Quaid, Tyrese Gibson e Kate Walsh estrelam.

Estreia: 26 de Fevereiro de 2010

17º) Esquadrão Classe A

No final da Guerra do Vietnã, o esquadrão comandado pelo coronel John ‘Hannibal’ Smith é acusado injustamente de um assalto ao Banco de Hanói. Crime, que, embora tenham cometido, fora encomendado por seus superiores. Com a morte de seus superiores na base no Vietnã, eles não puderam provar sua inocência. Condenados, eles escapam de uma penitenciária de segurança máxima e permanecem foragidos nos subúrbios Los Angeles, ganhando a vida como Soldados da Fortuna.

Liam Neeson, Bradley Cooper, Quinton “Rampage” Jackson, Jessica Biel e Sharlto Copley estão no elenco.

Estreia: 18 de Junho de 2010

16º) Robin Hood

Entre o condado de Nottingham e as florestas de Sherwood não há apenas lutas e disputas por poder. É neste ambiente que se passa a história do hábil arqueiro do exército do Rei Ricardo Coração de Leão, que luta contra a invasão dos franceses e se torna o legendário herói conhecido como Robin Hood. Famoso por roubar dos ricos para dar aos pobres, Robin ainda se apaixona pela bela Marian mas tem de rivalizar com o xerife de Nottingham.

O elenco conta com Russel Crowe, Cate Blanchett e Vanessa Redgrave.

Estreia: 14 de Maio de 2010.

15º) O Último Mestre do Ar

Há muito tempo atrás, o mundo era dividido em quatro grupos: Nação do Fogo, Tribo da Água, Reino da Terra e Nômades do Ar. Essas nações viviam em perfeito equilíbrio, até o dia em que a Nação do Fogo atacou. O Avatar, mestre dos quatro elementos, é o responsável por manter o equilíbrio do mundo e quando o mundo mais precisou, ele desapareceu. Cem anos após esse acontecimento, dois jovens da tribo da água do sul encontram o avatar, um habilidoso dominador de ar chamado Aang.

Dirigido por M. Night Shyamalan (‘O Sexto Sentido’).

Estreia: 23 de Julho de 2010

 

 

14º) Os Mercenários

‘Os Mercenários’ conta a história de um trio de mercenários descartáveis, enviados para se infiltrar em um país da América do Sul e lutar contra seu cruel ditador para libertar a população do local. Juntos eles possuem uma marca, a tatuagem The Expendables.

O elenco tem a maior parte das estrelas de ação dos anos 80 e 90: Sylvester Stallone, Jet Li, Jason Statham, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Mickey Rourke, Gisele Itié, Terry Crews, Randy Couture, Steve Austin e Brittany Murphy.

Estreia: 24 de Setembro de 2010

13º) Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo

Da equipe que levou a trilogia de Piratas do Caribe para as telas do cinema, Walt Disney Pictures e Jerry Bruckheimer Films apresentam ‘Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo’, um épico de ação e aventura ambientado na mística Pérsia. Um príncipe guerreiro (JAKE GYLLENHAAL) relutantemente une forças com uma misteriosa princesa (GEMMA ARTERTON) e, juntos, eles lutam contra forças obscuras para salvaguardar uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo – um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.

Gemma Arterton, Jake Gyllenhaal, Ben Kingsley e Alfred Molina estrelam.

Estreia: 28 de Maio de 2010

12º) O Livro de Eli

Denzel Washington (O Gangster) estrela esse filme dirigido pelos irmãos Allen e Albert Hughes (Do Inferno). Num mundo pós-apocalíptico Eli (Denzel) é um homem solitário que tem de proteger um livro sagrado que pode conter a resposta para salvação da humanidade, mas como todo herói tem seu algoz nessa história não é diferente e para poder obter o livro, um tirano prefeito de uma pequena cidade (Gary Oldman) fará de tudo, mesmo que para isso tenha de matar Eli.

Estreia: 19 de Março de 2010.

11º) As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada

Em ‘A Viagem do Peregrino da Alvorada’, Edmundo e Lúcia reencontram o Príncipe Caspian e o primo chato Eustáquio Scrubb numa viagem no navio Peregrino da Alvarada para localizar sete lordes banidos de Nárnia.

Terceira parte da série inspirada pelos livros de C.S. Lewis.

Estreia: 10 de Dezembro de 2010

10º) A Origem

Antes de voltar à fraquia pós-‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’, Nolan resolveu tirar uma folga e comandar este novo e modesto projeto.

‘A Origem’ acompanha uma aventura de ficção cientifica que acontece dentro da arquitetura da mente. Leonardo DiCaprio é Jacob, sujeito que possui a habilidade de entrar no sonho das pessoas para implantar ou pegar informações. Após a morte de sua esposa, Jacob é acusado de homicídio e precisa fazer de tudo para provar a sua inocência.

Chris Nolan também escreveu o roteiro e está produzindo o filme ao lado de sua parceira Emma Thomas, com quem juntou forças recentemente no sucesso ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’.

Estreia: 06 de Agosto de 2010

 

9º) Eclipse

A história continua com a volta de Edward Cullen e de sua família a Forks. Retorno que traz Bella de volta para sua vida normal ou quase normal. Com a ausência do namorado, ela tornou-se mais próxima do amigo de infância, Jacob Black. Um jovem e apaixonado Lobisomem que vê sua amiga se distanciar dele com o retorno de seus inimigos, os Vampiros Cullen.

Mas há outros perigos em vista, como a aproximação da Formatura e o fim do prazo dado pelos poderosos e temidos Volturi, para Bella tornar-se um deles. Como se não bastasse, a heroína continua sendo perseguida pela Vampira Victoria que em busca de vingança, forma um exército de jovens, fortes e inexperientes Vampiros. Apenas a união entre a alcatéia de Jacob e a família de Edward poderá frustrar os planos de Victoria para matar Bella.

Estreia: 30 de junho de 2010

8º) Salt

Antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt (Jolie) prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as sua habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA.

Angelina Jolie estrela.

Estreia: 03 de Julho de 2010

7º) Sex and the City 2

Quatro mulheres desejáveis e cheias de desejo. Amigas inseparáveis na selva urbana de Nova York, trocando confidências sobre seus confusos relacionamentos sempre em mutação, tão diferentes quanto suas naturezas. Nesta sequência, o casamento de Carrie Bradshaw vai sofrer com uma possível traição de Big. Além disso, Samantha Jones, a relações-públicas, sofrerá problemas com a crise mundial e terá de reduzir custos de seu caro orçamento.

Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kim Cattrall e Kristin Davis estrelam.

Estreia: 28 de Maio de 2010

 

 

6º) Toy Story 3

Na história, quando Andy cresce e se prepara para a faculdade, Buzz Lightyear, Woody e os outros brinquedos acabam sendo doados para a Creche Sunnyside por acidente. Eles tem muitas partes reserva em Sunnyside, além de muitas crianças sempre prontas para brincar. Infelizmente, eles descobrem que brincar com os mais novos se torna uma tortura e um urso de pelúcia líder dos brinquedos da creche não gosta de ajudar. Para piorar, Buzz parece ter se alistado as forças do urso Lotso. Apenas Woody parece ser ousado o suficiente para planejar uma fuga.

Tim Allen e Tom Hanks estão confirmados no elenco, dublando novamente Buzz e Woody, respectivamente.

Estreia: 25 de Junho de 2010

5º) Fúria de Titãs

Em ‘Fúria de Titãs’, a batalha por poder coloca homens contra reis e reis contra deuses. Mas uma guerra entre os próprios deuses poderá destruir o mundo. Nascido como um deus, mas criado como um mortal, Perseus (Sam Worthington) não consegue salvar sua família de Hades (Ralph Fiennes), um vingativo deus do submundo. Com nada mais a perder, Perseus se voluntaria para uma perigosa missão: destruir Hades antes que ele possa usurpar o poder de Zeus (Liam Neeson) e trazer destruição para a Terra. Liderando um corajoso grupo de guerreiros, Perseus começa uma perigosa jornada por mundos proibidos. Lutando contra demônios profanos e amedrontantes bestas, Perseus só irá sobreviver se permitir utilizar-se dos poderes concedidos em seu nascimento, desafiando seu destino e criando seu próprio caminho.

Estreia: 02 de Abril de 2010.

 

4º) Shrek para Sempre

Depois de enfrentar um dragão, resgatar a princesa e salvar o reino de seus sogros, Shrek virou um homem de família. Ao invés de assustar os moradores locais, agora o ogro verde vive dando autógrafos. Mas o que aconteceu com o valente marido de Fiona? Pensando no passado, Shrek assina um pacto com o falante duende Rumplestiltskin, e subitamente se vê em uma versão alternativa e deturpada do reino de Tão Tão Distante, onde os ogros são caçados. Além disso, ele e Fiona perdem seus postos, já que Rumplestiltskin toma os seus lugares ao se tornar o rei. Agora, só Shrek pode desfazer seu erro, salvar seus amigos, seu reino e sua esposa.

Estreia: 09 de Julho de 2010

) Alice no País das Maravilhas

Diferente da história já conhecida, dessa vez Alice (Mia Wasikowska), ao 17 anos, vai a uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante centenas de socialites. Ela então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos mas não se lembrava. Lá conhece personagens como os irmãos gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Gato Risonho, a Lagarta, toma chá com a Lebre Maluca e o Chapeleiro Louco e participa de um jogo de cricket com a Rainha de Copas.

Johnny Depp, Anne Hathaway, Michael Sheen, Alan Rickman, Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter, Stephen Fry, Crispin Glover e Christopher Lee estrelam e a direção fica por conta de Tim Burton.

Estreia: 02 de Abril de 2010.

 

) Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1

Em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado…

Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint estrelam. David Yates, que dirigiu ‘Harry Potter e a Ordem da Fênix’ e ‘Harry Potter e o Enigma do Príncipe’, irá comandar também os últimos filmes da série.

Estreia: 19 de Novembro de 2010

) Homem de Ferro 2

No último filme, o inventor e industrial Anthony Stark, em sua primeira visita ao Vietnã, acabou acidentalmente acionando uma armadilha. O segundo filme do herói Homem de Ferro, se passa algumas semanas depois de Tony Stark ter se revelado, a nível nacional, como o herói de ferro. Transformado no homem de ferro, ele terá de enfrentar a Viúva Negra, Whiplash e a mídia.

Além de ser uma das melhores adaptações dos quadrinhos para os cinemas, o primeiro filme sobre o multimilionário Tony Stark arrecadou US$ 580 milhões mundialmente. Fenômeno comercial e de crítica, a sequência tem tudo para superar a marca e ainda levar a franquia a um nível superior.

Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow e Terrence Howard retornam aos seus papéis. Downey Jr. também disse que pretende continuar o personagem mesmo após terminar a trilogia para qual ele já assinou participar. Tomara…

Estreia: 30 de Abril de 2010

Matéria Por: Renato Marafon

Confira ainda:

Em Breve nos Cinemas
Retrospectiva 2009 – Sucessos & Fracassos
Preview 2009
Retrospectiva 2008 – Sucessos & Fracassos
Preview 2008
Retrospectiva 2007 – Sucessos & Fracassos
Preview 2007
Retrospectiva 2006 – Sucessos & Fracassos
Preview 2006
Os 15 Filmes mais esperados de 2005
Os 15 Filmes mais esperados de 2004
Filmes que marcaram 2003
Os filmes mais esperados de 2003
Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE