No começo da semana, um vídeo do set de ‘Quatro Vidas de um Cachorro‘ caiu na internet e chocou muitas pessoas. Ele mostrava que um dos cachorros utilizados nas filmagens foi vítima de maus-tratos para realizar uma cena em meio a forte correnteza em uma piscina.

Na última sexta-feira (20), W. Bruce Cameron (autor do livro que dá origem ao filme) disse que o vídeo não mostra o que realmente aconteceu naquele dia. Em comunicado enviado para a imprensa, o co-roteirista se demonstra chocado com o retrato que o vídeo faz, e diz:

“As pessoas que filmaram e editaram o vídeo pensaram que algo estava errado. Mas, por que eles esperaram quinze meses para fazer algo sobre isso, em vez de ir imediatamente para as autoridades?”, questionou Bruce Cameron. “O cão não estava aterrorizado e não foi jogado na água – eu vi imagens de Hércules (o cachorro) naquele dia saltando alegremente na piscina. O cão só se recusou depois de ter sido convidado para executar o truque de um lado diferente do que foi ensaiado na piscina. Felizmente ele fez o truque quando ele foi autorizado a retornar ao seu lugar original.”, completou.

Depois, Cameron, disse que erros foram cometidos durante a produção do filme (sem deixar claro que tipo de erros foram cometidos), mas durante as filmagens foi oferecido um ambiente amável para os animais, e tudo estava dentro da legalidade, segundo o próprio autor.

Em seu Twitter, o diretor Lasse Hallström comentou o incidente e se defendeu no caso.



“Eu não autorizei essas ações. Estamos comprometidos em construir um ambiente amável e seguro para os animais do filme”, tuítou.

Ele também dirigiu os filmes ‘Sempre ao Seu Lado‘ (2009) e ‘Minha Vida de Cachorro‘ (1985).

Confira:

Aproveite para assistir:





 

O longa acompanha as quatro vidas de Bailey (voz de Bradley Cooper) e sua busca pela razão de continuar voltando à Terra quando seu tempo nela acaba.

A direção é de Lasse Hallström (‘Sempre ao seu Lado’), e o elenco traz ainda Britt Robertson (‘O Maior Amor do Mundo’), Dennis Quaid (‘O Dia Depois de Amanhã’), Peggy Lipton e Juliet Rylance.

A estreia no Brasil acontece em 26 de janeiro de 2017.



quatrovidasdeumcachorro_1

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva