Que Horas Ela Volta?‘ iniciou sua campanha para se tornar um dos cinco finalistas na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2016.

Além disso, o filme também está fazendo campanha para colocar Regina Casé em sua merecida indicação ao prêmio de Melhor Atriz.

Confira:

quehoraselavolta_3



Conheça os 80 Filmes Estrangeiros que concorrem com ‘Que Horas Ela Volta?’ ao Oscar 

A última vez que o Brasil concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro foi em 1999, com ‘Central do Brasil‘, de Walter Salles. Sim, já faz 16 anos!

Aproveite para assistir:

Com sua prestigiada atuação, Fernanda Montenegro concorreu na categoria Melhor Atriz ao lado de Cate Blanchett, Gwyneth Paltrow, Meryl Streep e Emily Watson. Inacreditavelmente, ganhou a mais fraca das cinco: Gwyneth Paltrow.

Enquanto os brasileiros torcem o nariz para o filme, assim como alguns veículos nacionais (vai entender, né…), ‘Que Horas Ela Volta?‘ é uma aposta quase certa no Oscar. Pelo menos no exterior.



Como já havíamos divulgado anteriormente, o respeitado Indiewire divulgou uma lista com suas apostas para o maior prêmio do cinema, e o filme brasileiro entrou na disputa com o húngaro ‘Filho de Saul‘, o francês ‘Dheepan‘, o mexicano ‘Gueros‘ e o turco ‘Mustang‘.

Vale lembrar que Regina Casé e a co-protagonista Camila Márdila dividiram o prêmio de Melhor Atriz no prestigiado Festival de Sundance, nos EUA.

 

O longa, misto de drama social e comédia de costumes, relata a história da babá Val e o reencontro com sua filha adolescente que foi criada longe da mãe.

Comentários

Não deixe de assistir: