sábado, abril 27, 2024

Roteirista revela tentativa fracassada de criar universo compartilhado de ‘Jason Bourne’

Em uma entrevista ao Deadline, o roteirista Tony Gilroy abriu o jogo sobre a tentativa de criar um universo compartilhado em torno da franquia ‘Bourne‘, inicialmente estrelada por Matt Damon.

Gilroy, que trabalhou na trilogia original de ‘Bourne‘, também esteve envolvido em ‘O Legado Bourne‘, lançado em 2012 e que não obteve o sucesso esperado nas bilheterias.

Durante a entrevista, Gilroy revelou que sua intenção com ‘O Legado Bourne‘ era proporcionar aos fãs um universo semelhante ao da Marvel, onde histórias interconectadas poderiam ser exploradas. No entanto, o projeto não atingiu os resultados desejados e enfrentou inúmeros obstáculos ao longo do caminho.

“Eu tentei dar a eles um “Universo Marvel” com ‘O Legado Bourne’, mas não deu certo. Honestamente, esse era o objetivo”, compartilhou Gilroy. “Bourne pode ter feito sucesso, mas teve uma das histórias de bastidores mais confusas de todos os tempos. Teria dado um ótimo livro, se alguém tivesse acompanhado desde o começo. Pode ser que nem todos contem a verdade, mas teve problemas o tempo todo. Com ‘O Legado Bourne’, o nosso objetivo era dar a eles um Universo Marvel que eles poderiam explorar, mas tantas coisas deram errado que simplesmente não funcionou.”

Vale lembrar que, há alguns anos, Matt Damon – que estrelou quase todos os filmes da franquia – revelou que ainda não estava preparado para fazer outro filme.

Somando todos os cinco filmes, a franquia já arrecadou mais de US$ 1.6 bilhões mundialmente.

Relembre o trailer do último longa da franquia, ‘Jason Bourne‘:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS