Sony desiste de lançar 'A Entrevista' nos cinemas

Sony desiste de lançar 'A Entrevista' nos cinemas


A Sony confirmou que não lançará mais nos cinemas 'A Entrevista', comédia estrelada por James Franco e Seth Rogen, em virtude de ameaças de hackers.

A decisão veio depois de várias redes de cinema dos EUA - AMC, Regal, Cinemark, Cineplex e Carmike - cancelarem a estreia, marcada para 25 de dezembro.

"Nós respeitamos e compreendemos a decisão dos nossos parceiros e, é claro, compartilhamos o interesse primordial de segurança dos funcionários e frequentadores dos cinemas", informou a Sony em comunicado oficial.

Apesar disso, o estúdio ainda procura opções de disponibilizar 'A Entrevista', na tentativa de recuperar parte dos US$ 42 milhões investidos na produção e outros milhões gastos em publicidade. Uma das possibilidades seria o lançamento no serviço premium de video on-demand, segundo a Variety.



A comédia que satiriza o líder norte-coreano King Jong-Un é o motivo da ação dos hackers que praticamente destruiu a Sony Pictures. Eles se denominam Guardians of Peace (Guardiões da Paz). O longa vem sendo duramente criticado pelo embaixador da Coreia do Norte na ONU, Ja Song Nam, que o classificou como “terrorismo disfarçado” e até um “ato de guerra”.

Segundo os criminosos, as pessoas deveriam ficar bem longe dos cinemas que exibissem o longa, e relembraram os cinéfilos do terror que foi o ataque de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center, causando pânico e medo nos norte-americanos.

Bafão! Compilamos os segredos da Sony vazados na internet

Na comédia, Dave Skylark (James Franco) e seu produtor Aaron Rapoport (Seth Rogen) conduzem o popular programa de TV sobre celebridades "Skylark Tonight". Quando descobrem que o ditador norte-coreano Kim Jong-Un é fã do show, eles marcam uma entrevista com ele na tentativa de conseguirem sua aprovação como jornalistas sérios.

Em uma das cenas do filme, Jong-Un é assassinado ao ser atingido por um projétil de um tanque e ter sua cabeça explodida.

entrevista_2





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c