quinta-feira, abril 25, 2024

‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’: Disney retira personagem de produtos oficiais

Os fãs de ‘Star Wars‘ estão intrigados com uma estratégica mudança adotada pela Lucasfilm na produção de seus produtos oficiais e material publicitário.

A personagem de descendência asiática Rose, vivida por Kelly Marie Tran, foi retirada de uma série de itens como cartazes oficiais, artes conceituais, camisetas e até mesmo de sacolas. Essas peças já haviam sido compartilhadas ou até mesmo vazadas na internet no passado e quando comparadas com as versões finais, que já estão à venda, é possível notar que a integrante do grupo de protagonistas foi removida.

A situação chamou a atenção de uma produtora de conteúdo, que por meio do Twitter, fez inúmeras comparações entre os materiais, comprovando a retirada deliberada de Rose das peças comercializadas. Suas publicações chamaram a atenção de outros fãs, que compartilharam suas impressões sobre a decisão da Disney.

Vale ressaltar que, na época de sua estreia em ‘Star Wars: Os Últimos Jedi‘, alguns fãs se revoltaram com sua personagem, demonstrando seu desgosto com a forma como ela fora construída. As reações negativas foram tão intensas, que a própria atriz chegou a receber ameaças e ataques em suas redes pessoais. Após o ocorrido, ela falou abertamente sobre as agressões em um artigo publicado no New York Times.

Não se sabe o real motivo da Disney ter retirado sua personagem dos produtos oficiais, mas especula-se que a decisão seria em virtude do alto índice de rejeição da personagem.

Confira as comparações:

“Lembro-me de #OndeestáRey na primeira Force Friday, mas o que torna a #OndeestáRose mais insidiosa é toda a evidência de onde ela foi projetada como merchã e depois deliberadamente removida. A conduta dos fãs em relação à Rose/KMT foi vergonhosa e atender a esses fãs envia a pior mensagem”.

 

Não deixe de assistir:

“Outro exemplo: Material original do artista publicado em seu twitter vs a versão que irá para os cartões colecionáveis”.

 

“A versão do cartaz do filme trazendo Rose dos designs vazados vs a versão do cartaz que irá em camisetas, cartões e sacolas”.

 

“Re: Pessoas dizendo que ela acabou não vendendo na última vez, tudo bem. Talvez houvesse um excedente de figuras de ação de tamanho maior da Rose ou o que quer que seja, porque as pessoas que gostam da Rose não compram figuras de ação desse tamanho, com certeza eu não. Mas removê-la da arte do grupo em algo inócuo como uma sacola?”

 

“Mais uma para a thread – produto revelado durante uma live vs imagem da versão final do produto”.

 

Lembrando que a personagem Rose retorna em ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘ chega aos cinema nacionais em 19 de dezembro.

Assista ao trailer:

Dirigido por J.J. Abrams, o novo filme trará o desfecho da nova trilogia.

Os sobreviventes da Resistência enfrentam a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker.

O grandioso elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.

Carrie Fisher também aparecerá como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS