quinta-feira, abril 18, 2024

‘Star Wars: O Império Contra-Ataca’: Livro responde uma das maiores dúvidas dos fãs; Confira!

Uma das maiores dúvidas entre os fãs de ‘Star Wars‘ é se o mestre Yoda reconheceu o droide R2-D2 quando Luke (Mark Hamill) visitou Dagobah em ‘O Império Contra-Ataca‘ (1983).

Essa questão sempre movimentou a internet porque Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness) diz a Luke em ‘Uma Nova Esperança‘ (1977) que não se lembrava de R2, mesmo tendo dividido diversas batalhas com ele durante as Guerras Clônicas.

Mas será que o pequeno alien verde também teve esses lapsos de memória?

De acordo com o Screen Rant, uma página do livro ‘De um Certo Ponto de Vista: O Império Contra-Ataca‘ destaca o encontro entre Yoda e R2, confirmando que o velho Jedi realmente reconheceu o droide.

A passagem diz o seguinte:

Movendo-se cuidadosamente pelo pântano enquanto permanece sob a névoa, Yoda avistou aquele garoto e seu droide desempacotando seus suprimentos. Mesmo que o droide estivesse coberto de algas, sujeira e fluido estomacal, sua aparência e detalhes familiares ainda eram bastante reconhecíveis.

“R2-D2”, pensou Yoda.

É claro que o menino estava com o antigo droide de Anakin Skywalker. Esses ciclos de destino não surpreendiam mais aquele Jedi de 900 anos de idade.

Ainda que os astrodoids da série R2 sejam bastante comuns na franquia, o fato do companheiro de Luke não ter sua memória apagada durante da transição da República para Império pode ter contribuído para que Yoda percebesse algum resquício do passado no pequeno.

Não deixe de assistir:

O que você achou da curiosidade?

Lançado em 1980, ‘Star Wars: O Império Contra-Ataca‘ é considerado o melhor filme de toda a saga criada por George Lucas e registra 94% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes.

No no passado, o USA Today divulgou algumas imagens inéditas dos bastidores para comemorar os 40 anos de lançamento do longa dirigido por Irwin Kershner.

As imagens feitas no início de 1979 mostram Mark Hamill, Harrison Ford, e a falecida Carrie Fisher.

Confira:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS