Universal adquire cinebiografia de Steve Jobs

Universal adquire cinebiografia de Steve Jobs


Após a Sony desistir de levar aos cinemas a cinebiografia oficial de Steve Jobs, escrita por Aaron Sorkin ('A Rede Social'), a Universal Pictures adquiriu os direitos da produção.

Segundo o Hollywood Reporter, o estúdio pagou US$ 30 milhões pelo projeto, que continuará com Danny Boyle ('Quem Quer Ser um Milionário?') atrelado à direção e Michael Fassbender ('X-Men: Dias de um Futuro Esquecido', 'Prometheus') como protagonista.

Fassbender substituirá Christian Bale na pele do criador da Apple, após ele ter abandonado o filme por não se sentir à altura do papel.

Seth Rogen ('Vizinhos') recentemente foi escolhido para interpretar o cofundador da Apple, Steve Wozniak. Jessica Chastain também está cotada para o elenco.



Aaron Sorkin diz que filha de Steve Jobs será a heroína de sua cinebiografia

Adaptado do best-seller 'Steve Jobs – A Biografia' (2011), de Walter Isaacson, o filme é baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos - e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.

A cinebiografia oficial de Steve Jobs não tem previsão de estreia.

Em 2013, a vida de Steve Jobs já havia sido retratada em 'Jobs', estrelado por Ashton Kutcher e que teve Josh Gad no papel de Wozniak. O filme não agradou a crítica especializada e arrecadou apenas US$ 35 milhões mundialmente.





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c